Uplink Backup

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1299
      Carlos Cavaleiro
      Participante

      Boa tarde,

      Estou tentando configurar o serviço de Uplink Backup no meu Endian 2.4.1 e não estou conseguindo de jeito nenhum. Tenho dois speedys IP Fixo. O que já fiz:

      Testei as duas placas com seus respectivos links separadamente. Funcionou as duas.

      Após configurar a principal e verificar seu funcionamento novamente, configurei o uplink backup, informando o ip/mask/gw/dns, habilitei “uplink is enabled”, deixei desabilitado o “start uplink on boot” (porém, já testei com ele habilitado, também) e deixei habilitado o “uplink is managed”. “if this uplink fails activate” deixei desabilitado (por este ser o backup), “check if these hosts are reachable” deixei habilitado e coloquei no list o dns publico do google “8.8.8.8”. Após ativar o uplink backup, fui no link principal e informei no “if this uplink fails activate” o link backup. Bom, o que está acontecendo: quando desabilito o meu principal, o backup não entra de jeito nenhum. O sistema informa que o principal está “dead”, ativa o backup, deixando-o “up”, porém não funciona. Verifiquei no route e o gw default não mudou, permanecendo o gw do meu link principal. No console do Endian, quando meu principal está desativado, não consigo nem pingar. Enfim, peço ajuda aos amigos. O que posso fazer?

      Valeu.

      Carlos


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #8931
      Carlos Cavaleiro
      Participante

      Bem, não consegui nenhum progresso em meus testes. Troquei a máquina, fiz nova instalação, atualizei o sistema (efw-upgrade) e tentei todas as possibilidades que encontrei aqui no fórum. Sem sucesso. Estou frustrado. O link Principal e o Backup ficam com funcionamento inconsistente, acusando vários problemas. Em nenhum momento consegui fazer o backup assumir o papel do principal. Alguém tem alguma luz? Agradeço.

      Carlos.

    • #8932
      Carlos Cavaleiro
      Participante

      Consegui resolver o problema. Com ajuda de um forum americano (infelizmente, não guardei a url, procurei em tantos lugares, acho que foi em bugs.endian.com), o meu problema ocorria porque estava usando os DNS da telefônica nos dois links (que são efetivamente da telefônica). Quando o uplink principal está “DEAD”, os DNS’s respectivos também ficam, o que travava, também, o link backup. Configurei, no segundo link, os DNS’s da UOL e Show. Funcionou belezinha.

    • #8933
      usr
      Participante

      No meu caso eu deixei o DNS automático nas 2 opções e só vai para o Backup quando retiro o cabo do Main, caso contrário a internet do link principal cai mas ele não muda, só ao retirar o cabo.

      Alguém sabe como resolver?

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Uplink Backup’ está fechado para novas respostas.