URGENTE – EFW COM PROBLEMA MISTERIOSO

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte URGENTE – EFW COM PROBLEMA MISTERIOSO

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1773
      Wanderton
      Participante

      Olá, tenho vários efw redando em produção e a alguns dias comecei a ter problema de conexão da rede verde para internet.

      Basicamente, todas as maquinas que estão na rede verde não acessão a internet e também não tenho acesso a pagina de configuração do EFW (https://IP do endian:10443)

      Estou desesperado com esse problema, o que posso fazer pra resolve-lo o mais rápido possível?

      Obs1. Só tenho acesso ao EFW via putty SSH.

      Obs2. Todos os meus servidores usam proxy transparente.

      Ajuda ai por favor!!!!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11141
      Diego Pontes
      Participante

      Você perdeu acesso a todos os Endians ou somente um?

    • #11142
      Wanderton
      Participante

      Olá, agradeço a ajuda! Hoje 16/04/2012 perdi acesso a duas maquinas com efw.

      Caso ajude uma e v. 2.5.1 e o outro 2.4.1

      De uma dica de como volto a ter acessoa interface web!!!

      Minha ideia seria fazer um backup das regras e reinstalar o efw porque não tenho como mais manter essa maquina sem acesso a web.

      Coloquei um pendriver mais não acho como monta-lo.

    • #11143
      Diego Pontes
      Participante

      Me add no msn: dpontes’arroba’live.com

    • #11144
      Wanderton
      Participante

      Achei uma pista de onde pode está o problema; Nos terminais em algumas maquinas tinha habilitado a configuração de proxy manualmente, e em algumas maquinas que não usavam o proxy manual (notebooks) os mesmos continuam acessando a internet normalmente.

      No momento, desabilitei a configuração do proxy em todos os terminais da empresa, fazendo que os mesmos voltem acessar a internet, mais não consigo mais acessar o efw via ssh.

      Só tenho acesso agora a tela de comandos do próprio efw e não tenho domínio dos comandos do mesmo.

      Acredito que tenha acontecido o seguinte, o cache do proxy está corrompido, mais não sei como resolver o problema.

      Agradeço a ajuda!

    • #11145
      Jeferson
      Participante

      Boa noite,

      Wanderton faça o seguinte, supondo que utilize o internet explorer para acessar a internet, entre em configurações da internet, conexão, configuração da LAN, marque as opções detectar automaticamente e usar servidor proxy……

      configure com o IP do endian e a porta do proxy.

      aplique as configurações e tente entrar na pagina do Endian.

      Jeferson.

      Endian Community 2.5.1

    • #11146
      Wanderton
      Participante

      Olá, todos os meus servidores estão caindo um a um, basicamente o problema ocorre porque uso proxy transparente e mantenho configurado na opção de usar proxy do navegador o IP do endian e a porta que no caso uso a 8080.

      Estou começando a achar que deve ser um BUG do endian, porque está relacionado ao uso do proxy e também por outros sinais, exemplo:

      -Dificuldade para acessar a interface web do endian,

      -Dificuldade pra gerar um backup do endian,

      -Lentidão na conexão.

      Obs. Todos os servidores estavam trabalhando a vários meses, sem que seja criado nem uma regra, ou seja, sem que eu tenha feito nem uma alteração na configuração do endian.

      Conto com a ajuda de todos para resolver esses problemas.

      Uma ajuda emergencial!!!!

      Coloco um pendriver no endian pra fazer backup no mesmo, e gostaria de saber:

      01-Como monto esse pendriver para que o endian reconheça e possa gravar no mesmo?

      02-Como faço um backup no pen driver usando a interface do próprio EFW, já que não tenho mais acesso via SSH?

      Minha ideia é fazer um backup, reinstalar o endian e restaurar as configurações do backup.

    • #11147
      Jeferson
      Participante

      Wanderton,

      Boa tarde, um pergunta, qual sua configuração de proxy?

      Transparente? Não transparente.

      Retificando o post acima

      alem da configuração sugerida, marque a opção Nao usar servidor proxy para endereços locais.

      Proxy autenticado = Nao transpatente

      O Proxy transparente somente obriga todos a passar pelo proxy (somente a porta 80)

      No endian tem a opção de restaurar para default (configuração padrao).

      Backup Via linha de comando

      shell type in

      backup-create.sh and press enter

      now you found some Flags.

      by type in backup-create.sh –settings –logs you safe all settings files an log files to a archive stored in

      /home/httpd/html/backup/

      now you a able to download with WinSCP

      greets and hope i could help

      http://www.efwsupport.com/index.php?topic=398.0

      Após isso use o WinSCP ou Filezilla e pegue o arquivo de um computador da rede.

      Jeferson.

      Endian Community 2.5.1

    • #11148
      Wanderton
      Participante

      Olá, continuo sem acesso a ao SSH; Gostaria de saber qual o comando pra fazer backup usando a interface “shell” do próprio efw (Painel de comando onde vc escolhe as opções do n°. 0 a 4).

      Tem como resetar somente a configuração do proxy e cache do efw?

      Agradeço a ajuda!!!

    • #11149
      Diego Pontes
      Participante

      Cara, fico online durante o dia todo, fala comigo no msn.

Visualizando 9 respostas da discussão
  • O tópico ‘URGENTE – EFW COM PROBLEMA MISTERIOSO’ está fechado para novas respostas.