Usando Endian como Gateway e Load Balance, como o fazer?

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Usando Endian como Gateway e Load Balance, como o fazer?

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #3048
      hcampos
      Participante

      Boa tarde a todos,

      Vou expor o senário para depois perguntar.

      Tenho dois links de internet de 20MB ADSL de operadoras diferentes,e os dois estão na rede sem tratamento algum pelo firewall. Quero deixar os dois links no Firewall sendo que estes se somem e caso algo deles venha a dar problema o outro continue funcionando transparente para o usuário sendo que para isso o firewall também deverá ser configurado como Gateway.

      A pergunta é… tenho como tornar realidade este senário? Se sim alguém poderia me ajudar a construir isso ?

      Agradeço a atenção de todos.

      HCampos

      Endian Firewall Community release 2.2.rc1


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #14916
      Khall
      Participante

      Se eu entendi direito…tem sim.

      Em Rede > Interfaces

      Ir em criar uma Conexão

      Colocar o tipo de conexão, qual dispositivo ela esta usando (eth1, por ex), Gateway padrão e o DNS Primario

      …..

      As infos necessarias…

      ….

      Tem la uma opcao de “se esta conexão falhar, ativar”…e escolha a outra conexão.

      Lembrando que tem q primeiro configurar as 2 se não, não vai aparecer a outra conexão ^^

      Espero que seja isso e que tenha te ajudado.

      o/

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Usando Endian como Gateway e Load Balance, como o fazer?’ está fechado para novas respostas.