Usar Proxy Transparente e permitir Gerentes navegar sem monitoramento no Log.

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Usar Proxy Transparente e permitir Gerentes navegar sem monitoramento no Log.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19414
      Rjr
      Participante

      Boa tarde, pesquisei sobre o proxy transparente mas não encontrei nenhum tópico com a mesma dúvida.

      Instalei o Endian Firewall 3.0 em uma rede com +/- 15 computadores, sendo que desses usuários 2 são os
      Proprietários/Gerentes e querem navegar sem serem monitorados no Log do Proxy.

      Utilizei o Proxy transparente com autenticação Local (NCSA) e faço a reserva do IP pelo MAc dos equipamentos, pois utilizam notebook e não quero colocar o IP fixo, pois se ele for usar em outro local não ter problemas.

      Acessei a opção Proxy -> Bypass proxy transparente?

      Inclui o IP (reservado) no campo “Ignorar proxy transparente da SUBREDE/IP/MAC”, porém ao acessar os Logs o usuário continua sendo monitorado.

      Optei por usar dessa forma, pois essa rede é de um escritório de empresa, cuja residencia é ao lado e utiliza a mesma internet, pensando em facilitar o monitoramento, se por exemplo chegar um amigo do filho, conectar um equipamento na rede a idéia é ele ser monitorado automaticamente e achei que o proxy transparente seria o mais adequado, porém estou tendo a dificuldade de liberar os proprietários do Log.

      Alguém sabe me dizer se é pra funcionar dessa forma que eu fiz, ou tem que ser feito de outra forma.?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19420
      Khall
      Participante

      De inicio…

      Se o note for somente dos gerentes/proprietários da para resolver 2 problemas com a mesma solução.
      Vc falou que esta usando transparente para não ter que colocar as config no navegador etc e que quer que os logs n contenham os nomes/ips dos gerentes/proprietário.

      Com proxy autenticado, basta voce criar uma regra no firewall liberando a porta 80 e 443 somente para os mac’s dos pcs dos gerentes/proprietários que não precisará configurar os ips, etc, eles terão tudo liberado para navegar e não serão monitorados.

    • #19444
      Rjr
      Participante

      Boa tarde Khall,

      A princípio eu deixei o Firewall de Saída desativado, mas vou montar um ambiente de teste para testar essa solução visto que não estou com tempo de ir até a empresa.

      Obrigado pela ajuda, assim que tiver novidades posto aqui o resultado.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Usar Proxy Transparente e permitir Gerentes navegar sem monitoramento no Log.’ está fechado para novas respostas.