Utilizar faixa de IPs externos

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #188
      rribeio
      Participante

      Pessoal,

      Primeiro gostaria de parabenizar o grupo que mantém este fórum!

      Utilizo a versão 2.2 ha mais de 2 anos e normalmente tenho alguns problemas, mas ele me ajuda muito.

      Vamos lá:

      Não migrei ainda ao 2.3 (que gostei muito das alterações) pois em meus testes nao consegui adicionar 2 faixas distintas de IPs que tenho (2 blocos) e faço isso na 2.2

      Na zona de internet preciso fazer que faça “bind” nesses IPs e atraves do firewall redireciono as portas ou ate mesmo faço o NAT1:1.

      Creio que deve ter, mas nao estou conseguindo, podem me ajudar?

      Att


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4189
      Albaney Baylão
      Participante

      Duas faixas distintas de IPs na RED ou na GREEN? IPs Públicos? Podia explicar melhor, porque não há nenhum impedimento a nada disso.

      Se o que você quer é colocar vários IPs públicos no endian, basta colocá-los, 1 a 1, na tela 4/8 da configuração da rede em “Add additional addresses (one IP/Netmask or IP/CIDR per line) :”

      Se o que você quer é direcionar vários IPs públicos que você possui mas que ficam na sua rede interna (GREEN, BLUE or ORANGE) use em firewall -> incoming routing traffic. Neste caso a configuração extrapola o endian e outras máquinas precisam ter também a configuração adequada.

      Se você tem vários blocos de ip privados na sua rede interna, basta fazer o mesmo que na rede externa, mas na tela 3/8.

      Mas eu to tentando adivinhar por que realmente não entendi direito o seu problema.

    • #4190
      rribeio
      Participante

      Albaney,

      Rapaz, consegui antes mesmo de você postar. É que mudou da versão anterior para esta a forma de adicionar ip externo.

      Era isso mesmo 2 faixas distintas de ips externos.

      Solucionado! Obrigado.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Utilizar faixa de IPs externos’ está fechado para novas respostas.