Vamos fazer networking ?

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Relacionados Geral Vamos fazer networking ?

Marcado: 

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #354
      joaoeduardorj
      Participante

      Amigos,

      Sou novo por aqui e gostaria de me apresentar.

      Me chamo João Eduardo e resido na cidade do Rio de Janeiro. Meu contato com Endian começou a muito pouco tempo, mais ou menos 2 semanas. No momento estou rodando ele no meu trabalho com 60 máquinas penduradas atrás dele. Toda configuração que tenho nele é bem simples ainda, somente proxy transparente e alguns bloqueios.

      Meu post na verdade, é para deixar meus contatos pessoais além forum, o que seria na vida do exaustino técnico de tecnologia sem os amigos. Então ai vai meu contato:

      MSN

      <Editado pela moderação – Dados pessoais removidos>

      E-mail

      <Editado pela moderação – Dados pessoais removidos>

      Cel:

      <Editado pela moderação – Dados pessoais removidos>

      Quem quiser continuar abaixo fique avontade !


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4976
      Eduardo Silva
      Participante

      joaoeduardorj,

      Por razões de segurança eu removi o seu telefone e o seu email do seu post. Se me permite sugerir, ao invés de fornecer informações privadas, forneça os links do seu profile no facebook, orkut, hi5, linkedin, etc…

      Desta forma podemos fazer networking de uma forma “segura”.

      Meu linked in

      []’s

    • #4977
      Albaney Baylão
      Participante

      Embora eu compreenda a preocupação do Eduardo com privacidade, eu não compartilho a preocupação, portanto meus contatos são todos muito fáceis: facebook, orkut, gmail e msn, tudo usa o meu nome. É uma das poucas vantagens de ter um nome tão diferente: o login está sempre disponível….

    • #4978
      Eduardo Silva
      Participante

      Albaney, meus contatos para redes sociais são todos públicos também e não me importo em fornecer publicamente os links para todos eles, entretanto procuro sempre proteger telefones e endereços de emails. (Apesar do meu email ser extremamente óbvio 😛 )

      O grande problema, não é divulgar em um forum as informações de contato. O problema é que existem mecanismos de busca maléficos que buscam por endereços de emails e telefones em websites e isto só colabora com o aumento de SPAM e propaganda não solicitada.

      Um exemplo é: Um vendedor mal intencionado de produtos de TI pode “aproveitar” este tópico e usar para montar uma base de dados de possíveis clientes para treinamentos ou produtos de TI. (ligando e mandando spam)

      Outro exemplo (meio radical seria): Um usuário mal intencionado fornecendo os dados de email e telefone de outra pessoa.

      O sistema do bbpress não vem com um controle de privacidade adequado, e por esta razão prefiro deixar isto para as redes especializadas.

      []’s

    • #4979
      joaoeduardorj
      Participante

      Eu concordo com seu ponto de vista Eduardo Silva, como profissionais responsaveis temos de zelar pelo um ambiente web mais dinamico e mais seguro. Sendo que, utilizo esse e-mail , msn, celular somente para isso, networking. Mas a realidade é que nao sabemos o que está na outra ponta. Mas enfim, segurança nunca é d+.

      “PS” Não utilizo redes sociais ..rs

    • #4980
      Eduardo Silva
      Participante

      Bem,

      Acho que a discussão sobre privacidade acabou por “arruinar” o tópico original (desviando completamente do assunto e desmotivando o resto do pessoal a continuar).

      Quanto a questão das políticas adotadas no forum, eu não gosto de “impor” regras sozinho, tanto que a um tempo atrás a mesma discussão aconteceu, eu solicitei participação da comunidade para elaborar os “termos de conduta” no forum mas poucos demonstraram interesse e o assunto acabou não indo para frente.

      Se for de interesse, podemos retomar este dialogo, estou aberto para opiniões e sugestões. Eu realmente ficaria muito feliz se não precisasse tomar decisões sobre o que é certo e o que é errado sempre sozinho.

      Agora retomando o objetivo inicial deste post, o que você acha de iniciar um novo tópico sobre o assunto?

      Se você criar um novo post do tipo “apresente-se aqui”, apresentando-se novamente e pedindo para o resto do pessoal se apresentar, eu posso “fixar” o tópico em destaque na primeira página incentivando assim outras pessoas a fazerem o mesmo.

      O único detalhe é que dados como telefone, email e endereço real não devem ser divulgados(pelos motivos citados)…

      Como alternativa aos dados de contato direto, sugiro que divulguem: profiles em redes sociais (facebook, hi5, twitter, orkut, linkedin, etc…), blogs e/ou páginas pessoais e/ou da empresa, entre outros…

      []’s

    • #4981
      joaoeduardorj
      Participante

      Eduardo, sem problemas. Você tem toda a razão, nao vamos ficar criando burocracias aonda não há :). Então seguirei sua dica, irei abrir outro topic ! 😛

      PS: Fui obrigado a entrar no mundo da internet, criei um orkut..rs..rs..rs

    • #4982
      joaoeduardorj
      Participante

      Eduardo, sem problemas. Você tem toda a razão, nao vamos ficar criando burocracias aonda não há :). Então seguirei sua dica, irei abrir outro topic ! 😛

      PS: Fui obrigado a entrar no mundo da internet, criei um orkut..rs..rs..rs

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Vamos fazer networking ?’ está fechado para novas respostas.