Vergonha na frente do cliente – RESOLVIDO.

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Instalação Vergonha na frente do cliente – RESOLVIDO.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1905
      sergios
      Participante

      O que eu vou escrever é quase um desabafo.

      Quando tenho que configurar algum firewall para um cliente, eu faço a instalação e configuração aqui em casa (se o cliente deixar eu levar a máquina pra casa) e já levo pronto. Assim eu economizo tempo no cliente e ele já vê tudo funcionando rapidinho.

      Mas essas duas semanas eu passei vergonha. Fiz o mesmo procedimento de sempre e quando cheguei no cliente, simplesmente não entrava na interface WEB, não pingava o IP do firewall e nem o telnet fechava a porta do mesmo.

      Depois de quase duas horas tentando resolver o problema, tive que trazer a máquina pra casa novamente e fazer tudo de novo.

      Uma semana depois ao levar a máquina novamente, adivinha? …a mesma coisa.

      Tive que refazer a instalação, assim como as configurações no cliente. Só assim o firewall funcionou.

      Percebi que isso só aconteceu com a versão 2.5.1, com a versão 2.5.0 não dava esse bug.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11709
      ricardo.conserva
      Participante

      Amigo sergio enfretei o mesmo problema quando comecei a testar o endian na verdade não se trata de bug e sim de configuração, e tomei a seguinte medida para resolver o problema, quando instalei o endian nas primeiras configurações ja ativei o ssh para que quando o problema surgisse pudesse acessar e fazer as alterações, bem localizei o problema e se trata do redirecionamento da por ssl 443 e 10443 tem que liberar para acesso aos ips de dentro da rede e pronto ta resolvido.

    • #11710
      Celso Araujo
      Participante

      Amigo sou novo no edian e gostaria de saber como fazer isto redirecionar a porta 443

      pq aqui sites com https nao abre como o da elektro em Imprimir 2ª via do cliente a pagina no meio que esta em uma inframe e a pagina e uma extençao .aspx nao abre tambem site de bancos que usa https tambem nao abre e os sites como file serve megaupload nao funciona

    • #11711
      sergios
      Participante

      valeu Ricardo, era isso mesmo.

    • #11712
      ricardo.conserva
      Participante

      Caro amigo celso o site megaupload não exite mais foi banido pela SOPA no U.S.A, porem para liberar as portas de 443 10443 entre na guia firewall depois em Trafego de saidas e so adicionar as regras usando as portas referidas.

    • #11713
      Carlos Araujo Jr.
      Participante

      Estou passando pelo mesmo problema. Sequer consigo passar das telas de boas-vindas e configuração inicial.

      Nesse caso, como faço pra redirecionar as portas 443 e 10443 por SSH?

      Seria esse o comando?

      iptables -I FORWARD -s 192.168.0.0/24 -d 192.168.0.0/24 -p tcp –dport 10443 -j ACCEPT

      iptables -I FORWARD -s 192.168.0.0/24 -d 192.168.0.0/24 -p tcp –dport 443 -j ACCEPT

      Vlw

    • #11714
      staner1985
      Participante

      boa noite gente. realizei a instalação do endian com a faixa de ip 192.168.1.1 apos isso computador esta com 2 placas de 1 om board e 1 off board nao consigo identificar qual a placa primaria e secundaria e nao consigo entrar via web para as condiguralções iniciais.

      por favor me ajudem estou com muitas duvidas.

      obrigado

    • #11715
      staner1985
      Participante

      dando sequencia estou utilizando um modem velox conigurado ppoe com faixa de ip 192.168.10.1 e roteador em brigde com faixa de ip 192.168.20.1

      obrigado

    • #11716
      staner1985
      Participante

      bom dia gente

      eu configurei o modem em modo bridge com a faixa de ip 192.168.1.1, o roteador com a faixa de ip em ppoe da velox 192.168.2.1 e realizei a instalação novamente do endian com a faixa de ip 192.168.2.2. consegui acessar novamente com o cabo de rede ligado a rede onboard e a placa de rede com chipset da realtek sem cabo, reiniciei algumas vezes para saber se ia apresentar algum erro e nao apresentou.

      estou utilizando o endian 2.5.1, ate o momento nao encontrei nenhum bug de instalação informado pelo nossos amigos.

      o proximo passo e configurar o servidor para a internet gvt 35mb utilizando o powerbox. ja configurei o dmz com a faixa de ip 192.168.25.10 e irei configurar mais tarde.

      assim avançando o passo a passo deixarei mais informações.

      obrigado a todos ate o momento.

      tecnico leonardo

Visualizando 8 respostas da discussão
  • O tópico ‘Vergonha na frente do cliente – RESOLVIDO.’ está fechado para novas respostas.