Versão 2.4.1 não reconhece 4 GB de RAM

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Instalação Versão 2.4.1 não reconhece 4 GB de RAM

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #998
      Jhowslack
      Participante

      Olá pessoal, blz?

      Eu uso o endian desde a versão 2.1 e nunca tive problemas com ele e agora estou com uma máquina com processador Core 2 Duo 2.2, 4 GB de memória RAM, HD de 320 GB, placas de rede gigabit, ou seja, uma boa máquina para sustenta 160 usuários. Mas após a instalação o Endian 2.4.1 não reconhece os 4 GB de RAM, só apresenta 3GB de memória.

      Alguém já teve esse problema ou sabe de alguma configuração à ser feita.

      Obrigado !!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7863
      ezefeo
      Participante

      Olá Amigo, tenho um quad-core com 4GB da HP (ML110) reconhecendo legal a memória, pode passar mais detalhes da configuração da maquina e também verifica se reconhece os 4gb na bios ou em outro sistema…

    • #7864
      Jhowslack
      Participante

      Olá ezefeo, blz..

      Nessa máquina havia o Windows Server 2003 R2 32 Bits com o Isa Server 2006 funcionando normalmente e reconhecendo os 4GB de memória. Na BIOS está tudo ok também. Segue as configurações;

      Placa Mãe – ASUS P5SD2Z-VM

      Processador – Core 2 Duo 2.2 Mhz

      Memória Ram – 4 GB

      HD – SATA 320 GB

      Rede LAN – 10/100/100 DLink

      Rede Wan – 10/100 Realtek

    • #7865
      ezefeo
      Participante

      Suas memórias estão em single channel ou dual channel, experimenta fazer uma inversão, não que eu ja tenha visto falar em alguma imcompatibilidade com isso, mas não custa tentar, vc tem 2 pentes de 2 gb?

    • #7866
      Romulo Reuwsaat
      Participante

      Simplesmente por que 4GB não é reconhecido em sistemas de 32bits, é reconhecido como 3.75GB, para corrigir isso, a compilação do Endian deveria ser de x64 o que não ocorre…

      Att

    • #7867
      ezefeo
      Participante

      Estranho Romulo, pois meu Endian reconhece os 4 GB em um ML110 da HP, a versão é 2.4.1…

    • #7868
      irmazine
      Participante

      Boa noite, pessoal estou um problema parecido. Configurei um servidor com o Endian 2.5.1, o servidor tem 16GB de memoria mas so reconhece 3.5. Entendo a limitação de sistemas 32bits, gostaria de saber se existe uma versão do Endian 64bits.

    • #7869
      frmoronari
      Participante

      Boa noite a todos, desculpe acordar defunto, mas meu endian 2.5.1 so reconhece 3292mb dos meus 8gb, e eles são reconhecidos em qualquer outro sistema. concordo ser 32bits, mas tinha que chegar aos 3,75 pelo menos. alguma ideia?

      obrigado!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Versão 2.4.1 não reconhece 4 GB de RAM’ está fechado para novas respostas.