Vlan zona red

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #350
      anderson
      Participante

      Boa tarde senhores, estou passando pelo seguinte problema co o endian na versão 2.3. Estou querendo configurar em uma placa de rede uma vlan na interface da zona vermelha. Sendo que na hora de setar a placa, o vlan id e a zona, o endian só me dar a opção de setar a zona “green” ou “none” sendo que os ips setado na placa sao da zona “red”. Tenho que colocar os ips nessa zona pq será a interface de saída para internet. Nessa interface irá chegar um link MPLS que tem um ip WAN, gateway e DNS, dentro da faixa ofereciada pela operadora. Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4944
      Albaney Baylão
      Participante

      Não entendi foi a necessidade de uma VLAN para o RED. Você não está conectando o Endian diretamente no roteador do link MPLS?

    • #4945
      anderson
      Participante

      Estou sim conectando diretamente o link no Endian. A necessidade da VLAN é para a comunicação de do link com que está chegando no servidor do cliente com a operadora. E no servidor do cliente já tem uma configuração na zona green e na zona red tem um adls. Vou substituir a zona red setando o ip fornecido com a operadora mas que para a comunicação desse link ativo funcionar preciso setar uma “vlan id”. Mas estou tendo problema na hora de setar o “vlan id” na interface que está a zona red, pois o endian ele só oferece a opção para setar na zona green (rede local).

    • #4946
      Albaney Baylão
      Participante

      Não tenho como testar, pois a minha conexão MPLS não pede esta configuração de VLAN. Mas na configuração da VLAN ele te pergunta 3 coisas:

      1) Interface

      2) VLAN ID

      3) Zone

      Já experimentou escolher a interface ligada ao RED, a VLAN ID desejada, e em ZONE colocar NONE?

    • #4947
      anderson
      Participante

      Já sim, ele dar uma msg de erro avisando que a configuração da vlan na interface que está chegando o link MPLS, só pode ser configurada se a porta da interface da zona red for liberada. E é justamente essa questão que estava precisando saber se era algum detalhe do Endian. Queria saber também se depois de configurado um ip estático na zona red se tem como eu zerar as configurações dela como se tivesse nunca setado um ip naquela interface?

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Vlan zona red’ está fechado para novas respostas.