VNC ou VPN

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #891
      Bruno Alves
      Participante

      Bom dia, Amigos!!!

      Gostaria de uma opnião sobre acesso remoto, Tomo conta de uma pequena empresa onde gostaria de esta acessando os servidores, de qualquer localidade mas gostaria configura este parametro no endian usando ou VNC ou VPN ?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7362
      hernaneac
      Participante

      Se os servidores forem windows nem um nem outro o melhor é habilitar um NAT na porta 3389 redirecionando para um servidor com acesso via RDP.

      Grato

    • #7363
      Bruno Alves
      Participante

      Você poderia me mostra uma configuração via NAT pois ja tentei e não sei se estava certo, e outra coisa eu acesso com ip valido certo redirecionando para um determinada maquina e porta ?

    • #7364
      samuel
      Participante

      libera a porta 3389 no firewall para nao ter erro, em seguida vai no firewall port forwarding/NAT e cria o direcionamento, escolhe um endereço do seu range de ip valido. em serviço vc define pelo usuario e coloca a porta 3389 protocolo TCP, emcaminhando para um ip interno da sua rede ou seja sua propria maquina com a porta 3389 deixe habilitado e crie a regra. feito isso pegue uma maquina comun e tenta acessar via RDP(area de trabalho remota) usando o IP valido! Ex: 200.xxx.xx.xxx:3389

    • #7365
      jabinha
      Participante

      1 º Pergunta:

      Você tem o EFW em cada Filial ?

    • #7367
      Bruno Alves
      Participante

      Bom dia, Onde eu liberto esta porta ” e na aba FIREWALL-> TRAFEGO DE SAIDA ?

    • #7368
      hernaneac
      Participante

      Então bruno é em Firewall/ port foward, exatamente como está no tutorial, entenda que se vc estiver remoto vc deve criar regra de Entrada, não de saída.

      QQ dúvida posta aí

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘VNC ou VPN’ está fechado para novas respostas.