VoIP no Endian

Marcado: , ,

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #17956
      ctncarvalho
      Participante

      Amigos bom dia!

      Tenho uma solução de VoIP na empresa. Esta solução fica em um site remoto e surgiu a necessidade de colocar novos ramais em outro site. A comunicação entre os sites é feito via VPN (utilizo appliances PepLink para fechar a VPN) fiz todas configurações e funcionou tudo numa boa! Só que daí surgiu a necessidade de gravar estas ligações e é ai que vem o problema.
      O meu Endian Firewall faz o roteamento dos ramais VoIP para comunicação com o servidor que faz a gravação, o problema é que todos ramais estão chegando no gravador com o IP do firewall e eu preciso que cada um chegue com seu endereço IP.
      Alguém pode dar uma dica de como resolver este problema? Desde já agradeço!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #17970
      Eduardo Silva
      Participante

      Se você tiver com todas as rotas corretas, você pode desativar o nat na saída do endian.

      exemplo:
      Rede local: 10.11.11.0/24
      Rede remota: 10.22.22.0/24

      Vá em firewall\ port forwarding/NAT\ Source Nat

      Crie uma regra:
      Source: 10.11.11.0/24
      Destination: 10.22.22.0/24
      Nat: No NAT

      Os pacotes que se encaixarem nesta regra, serão encaminhados adiante sem aplicar o source nat/masquerade.

      []’s

      • #17978
        ctncarvalho
        Participante

        Eduardo, infelizmente ele continua saindo com o IP do Firewall, mesmo criando a regra como você falou.
        Teria outra dica para dar?
        No meu caso tenho os IPs 10.1.0.242/22 e 10.1.0.243/22 que precisam chegar no IP 192.168.40.22/24, porém, eles passam por uma VPN para chegar ao destino, então ele sai pela interface do firewall de IP 172.16.2.3/29. Quando ele chega ao destino ao invés de chegar com o seus respectivos IPs (10.1.0.242 e 10.1.0.243) eles chegam com o IP firewall (172.16.2.3).

    • #17974
      ctncarvalho
      Participante

      Eduardo, obrigado pela dica! Vou testar amanhã e posto o resultado.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘VoIP no Endian’ está fechado para novas respostas.