VPN Cliente to Server

Marcado: 

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2638
      Petroveski Victor
      Participante

      Pessoal já li uma série de posts sobre como fazer a VPN no Endian e nenhum completa a conexão.

      Preciso de ajuda, o que percebo que talvez seja diferente é que meu servidor DHCP não é o Endian e sim o Windows Server 2008 que tenho na rede, não sei quem atribui IP para VPN. Só sei que tanto com o client OpenVPN e com o ClienteVPNEndian não completa conexão já fiz 4 vezes todas as configurações usando how-to diferentes e não consigo a conexão.

      Alguma alma bondosa pode me ajudar com isso?

      Abraços.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #14077
      Petroveski Victor
      Participante

      Pessoal consegui fazer conectar interno, ou seja, quando na rede interna mando fazer a conexão VPN através do client e conectada com sucesso.Porem quando através de uma conexão externa mando fazer a conexão ela fica aguardando resposta do servidor, a saida da porta 1194 esta liberada, preciso fazer mais alguma coisa???

    • #14078
      darksom
      Participante

      posta imagem do erro.

    • #14079
      Petroveski Victor
      Participante

      Vou postar o LOG do client VPN do Endian, na verdade nem é um erro ele fica aguardando.

      Abaixo segue link da imagem, os locais que estao em preto são informações do meu IP.

      Abraços e obrigado desde já.

      http://www.projetar.com.br/downloads/victor/imagem.png

      Att.,

      Victor R. Petroveski

    • #14080
      Petroveski Victor
      Participante

      Alguem???

    • #14081
      Luiz Antonio Barreto
      Participante

      Ola, vou te explicar como fazer essa conexão VPN com Endian, voce tem um servidor 2008 server fazendo DHCP, por exemplo, se o seu server 2008 tem dhcp 192.168.0.1 até 192.168.0.100 vai no dhcp do VPN endian e manda ele fazer um dhcp de 192.168.0.101 até 192.168.0.150. Feito isso crie uma conta de usuário e senha no VPN endian e guarde o certificado gerado pelo endian para fazer a conexão no discador vpn cliente.

      Obs: caso você não tenha o discador cliente do endian me mande seu email que eu te mando o próprio discador feito pela Endian Firewall.

    • #14082
      Petroveski Victor
      Participante

      Luis boa noite. Essas configurações eu já fiz, e deu certo a conexão estando dentro da rede, porém externo não conecta de maneira alguma. A porta 1194 esta liberada para saída. Estou usando o client VPN.

      Abraços.

    • #14083
      Luiz Antonio Barreto
      Participante

      O seu IP publico é fixo?

    • #14084
      Eduardo Silva
      Participante

      Petroveski,

      Se dentro da sua rede a vpn estabelece, e de fora o cliente fica apenas aguardando (ele deveria dizer algo depois de um minuto ou dois) isso quer dizer que o cliente não está conseguindo chegar ao servidor remoto de vpn.

      Verifique os itens:

      – Firewall System access: Se existe uma regra liberando o tráfego de entrada para openvpn.

      – Se você tiver um router fazendo nat na frente do endian, verifique se redirecionou as portas corretamente.

      – Se não tiver ip fixo, verifique se o seu dns dinâmico está configurado corretamente.

      []’s

    • #14085
      Petroveski Victor
      Participante

      Bom dia. Novamente agradeço o apoio dos colegas.

      Vou responder por ordem;

      1 – Meu link é fixo ou publico?

      R. Meu ip é fixo link dedicado.

      2 – Criei a regra agora liberando a porta 1194 em qualquer direção, testei novamente e nada.

      3 – Não tenho nenhum roteador, apenas o da VIVO que é de gerencia deles e só serve mesmo para me conectar a internet e eu questionei a eles se bloqueava alguma porta, e nenhum porta é bloqueada, só 23 para telnet a fim de segurança.

      4 – Meu ip é fixo.

      Eduardo eu concordo com voce, mas acho que o servidor não manda nada para o cliente, não ao contrário porque ele fica esperando resposta do servidor conforme log que postei a imagem, o que acha?

      Tentei com o client do próprio OpenVPN e ele chega a solicitar usuario e senha, porém, depois disso fica parado.

      Abraços e obriga até o momento.

    • #14086
      Petroveski Victor
      Participante

      Resolvido!!!!!

      Tive que simplesmente fazer uma NAT para o proprio servidor.

      Ficou da seguinte maneira:

      Criar ligação a ANY TCP+UDP/1194 192.168.0.252 : 1194

      Ou seja toda ligação com servidor na pora 1194 ele direciona para ele mesmo, que é o contralador da VPN.

      Galera obrigado pela disponibilidade de voces escrevem ao tentar me ajudar.

      Abraços.

Visualizando 10 respostas da discussão
  • O tópico ‘VPN Cliente to Server’ está fechado para novas respostas.