VPN com ADSL não conecta automatico

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte VPN com ADSL não conecta automatico

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #766
      wendel
      Participante

      Pessoal, estou com o seguinte problema tenho um firewall na matriz e mais 4 filiais na matriz tenho ip fixo, e em 2 filiais tenho ip fixo tambem e em uma filial tenho velox com o serviço do no-ip funcionando e outra tenho GVT com no-ip funcionando ..acontece que quando cai o velox ou a gvt a vpn não volta …tenho que ir no firewall da matriz e da filial e mandar restart a vpn pois esta como fechado..mais o serviço do no-ip ja esta com o ip novo…e a opção de reiniciar a vpn ja esta marcado..onde tem link com ip fixo volta na hora sem problemas mais onde tem velox ou gvt tenho que ir em cada firewall e mandar restartar e vpn e ele volta…estou usando o IPSEC sem os certificados..


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6766
      hernaneac
      Participante

      Olá Wendel uma sugestão seria habilitar o OpenVPN no seu firewall da Matrix e usar nas 2 unidades que não tem IP fixo.

      O OpenVPN não precisa de IP fixo nas filiais.

      Espero que possa ajudar.

    • #6767
      hernaneac
      Participante

      Apenas complementando, tenho cenário parecido com o seu e funciona sem problemas o restabelecimento da conexão VPN.

    • #6768
      wendel
      Participante

      Valeu Hernameac …vou testar para ver como fica …

    • #6769
      hernaneac
      Participante

      tks

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘VPN com ADSL não conecta automatico’ está fechado para novas respostas.