VPN entre duas empresas (Redes)

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #398
      Fabricio Brandao
      Participante

      Amigos boa tarde !!!

      Li alguns topicos no forum mais nao achei nada sobre fechar um tunel entre uma ou mais empresas (redes). No meu caso tenho uma matriz e 10 lojas onde desejo fechar todas via VPN.

      Minhas peguntas :

      1 – Como fazer passo a passo a configuracao da matriz e de uma filial.

      2 – Quando estiver tudo fechado meu trafego de internet das filiais passara efetivamente pela matriz ? ou saira direto da filial por outra rota ? Perguto pois nesse caso poderei carregar de mais o link da matriz inviabilizando o projeto, ja que quero somente seguranca entre o sistema da empresa.

      Espero ter sido claro.

      Grato

      Fabricio Brandao


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5337
      Eduardo Silva
      Participante

      Fabricio,

      Configurar a VPN é relativamente fácil e bem documentado no manual. Tente configurar, caso encontre algum problema, crie um novo post no forum detalhando ao máximo o problema encontrado.

      Quanto a topologia da VPN, isto depende de como você vai implementar. A maneira menos trabalhosa é montar um servidor central onde todas as unidades se ligam, mas desta forma todo o tráfego passaria por este ponto.

      De qualquer forma, você pode interligar todas as unidades diretamente entre si, sem depender de um ponto central, vale lembrar que este setup será bem mais complexo e bem mais trabalhoso para manter. Se optar por esta estrutura, recomendo que você documente detalhadamente o ambiente final, facilitando para dar suporte mais adiante.

      Obs: Independente da estrutura adotada, é importante que as redes internas tenham endereços distintos.

      []’s

    • #5338
      manhu
      Participante

      Boas Pessoal, tenho dois clientes ligados ao meu escritorio com Endian firewall, o problema é que fui a OpenVpn client e alterei a pass dum cliente(nao sabia qual era), agora fiquei sem acesso a esse cliente, como posso saber a pass que estava ou configurar com outra pass ?

      armando

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘VPN entre duas empresas (Redes)’ está fechado para novas respostas.