VPN Estabiliza, mas rede interna não comunica.

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte VPN Estabiliza, mas rede interna não comunica.

Marcado: ,

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2863
      EhNois
      Participante

      Colegas,

      Meu objetivo é montar uma VPN entre a MATRIZ e uma FILIAL OpenVPN (Gw2Gw), onde o EFW da filial controlaria os acessos à internet da filial, mas que libere acesso remoto a um TS na rede MATRIZ, que tenha acesso às pastas compartilhadas da Matriz e que reconheça o domínio W2k8 R2, para as configurações de controle de A/D, GPO, etc.

      Segui os passos do link http://endian.eth0.com.br/topic/configurando-o-openvpn-passo-a-passo para criação de uma VPN entre MATRIZ e FILIAL.

      A VPN estabiliza e consigo pingar de dentro do EFW MATRIZ o IP EFW FILIAL e vice-versa. Porém, não consigo pingar (nem acessar TS remoto, nem via rede \) nem de uma estação interna para o EFW do outro lado e nem para uma estação do outro lado. Ou seja, somente entre EFWs, nada mais.

      Configurações MATRIZ:

      Versão do Endian: 2.5.1

      IP Rede: 192.168.1.0/24

      IP EFW: 192.168.1.151

      Servidor OpenVPN habilitado: SIM

      Em bridge: SIM

      IP inicial da faixa de endereços dinâmicos: 192.168.1.200

      IP final da faixa de endereços dinâmicos: 192.168.1.254

      Avançado:

      Bloquear respostas DHCP vindas pelo túnel: SIM

      Não bloquear tráfego entre clientes: SIM

      Permitir múltiplas conexões a partir de uma conta: NÃO

      Porta: 1194

      Protocolo: UDP

      Configurações FILIAL:

      Versão do Endian: 2.5.1

      IP Rede: 192.168.4.0/24

      IP EFW: 192.168.4.1

      Servidor OpenVPN habilitado: SIM

      Em bridge: SIM

      IP inicial da faixa de endereços dinâmicos: 192.168.4.200

      IP final da faixa de endereços dinâmicos: 192.168.4.254

      Avançado:

      Bloquear respostas DHCP vindas pelo túnel: SIM

      Não bloquear tráfego entre clientes: SIM

      Permitir múltiplas conexões a partir de uma conta: NÃO

      Porta: 1194

      Protocolo: UDP

      As soluções encontradas no fórum , ou não eram relacionadas ao meu problema, ou não solucionaram.

      A pergunta é: Como (ou o que faltou) configurar para que as redes conversem entre computadores, fazendo com que funcione ping, acesso remoto ao TS e à rede?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #14534
      alexslz
      Participante

      Amigo na filial não há necessidade de você ativa o server openvpn. Você já adicionou a regra no firewall vpn ?

    • #14535
      EhNois
      Participante

      alexslz, tem razão. Na filial não está ativo o Server Openvpn (hehe, fiz um copy and paste da matriz e esqueci de tirar).

      Quanto à regra do firewall, que regra devo adicionar? Acho que não adicionei não. A única coisa que fiz foi colocar o IP DESIGNADO em REDE / ROTEAMENTO e adicionei a rota.

      Agora, que regra devo adicionar no firewall VPN?

      Obrigado.

    • #14536
      waldir.coimbra
      Participante

      estou com o mesmo problema ele estabiliza a conexão pingo no servidor com o ip local de la mais não consigo pingar em outros computadores da rede apenas no servidor alguém poderia me ajudar com este problema???

    • #14537
      alexslz
      Participante

      EhNois você tem que adicionar a regra no firewall no trafego da vpn.

      Configuração Cliente:

      Origem = Verde+Openvpn / Destino = (Rede Cliente) 192.168.x.x/24

      Serviço = Qualquer

      Protocolo = Qualquer

      Politica/Ação = Permitir

      Configuração Server:

      Origem = ClienteOpenVPN / Destino = Verde+Openvpn

      Serviço = Qualquer

      Protocolo = Qualquer

      Politica/Ação = Permitir

      Tenta essa regra ai no firewall, pra mim deu certo. Desculpa se não ficou bem explicado.

    • #14539

      Pessoal, estou com o seguinte problema.

      Montei um servidor VPN e estou tentando conectar meu notebook a ele. A conexão e concluída com sucesso, a interface do notebook recebe o ip e coisa e tal. Porém não consigo pinga a a outra rede e nem mesmo o ip do servidor VPN?

      Servidor OpenVPN:

      Rede Verde: 192.168.1.0/24

      Ip: 192.168.1.254

      Notebook:

      ip: 192.168.2.10

      Se alguém pude me ajudar?? Já tentei várias dicas aqui do forum, mas sem sucesso. e como disse a conexão fica estabelecida tudo bonitinho, mas não consigo acesso a outra rede.

    • #14540
      Diego Pontes
      Participante

      @Vinicius, verifica se em “Firewall > Vpn” está ativo, se estiver você tem que liberar a regra para acessar a rede, ou então desativá-lo.

      Veja se o seu Windows está recebendo as rotas que o openvpn deve criar para você conseguir acessar a rede.

    • #14541

      @Diego Pontes, Já tentei com o Firewall > VPN ativado e desativado, em ambos não funcionou. Porém não certo sobre a questão das rotas… Quando executo o comando route PRINT no Windows ele me retorna que a rede 192.168.1.0/24 tem como GW o IP 192.168.1.250, que o ip do meu servidor OpenVPN, mas mesmo assim não consigo pingar o ip final 250 e muito menos os outros ips da rede externa.

      Se puder avaliar ou me dar o passos pra resolver esse problema??

    • #14542
      alexslz
      Participante

      Vinicius você tem que adicionar a regra no firewall no trafego da vpn.

      No servidor você deixa assim:

      Servidor Endian (OpenVPN):

      Origem = Usuário_VPN(Seu notebook) —-> Destino = Verde+OpenVPN

      Serviço = Qualquer

      Protocolo = Qualquer

      Politica/Ação = Permitir

      Origem = Verde+OpenVPN —-> Destino = Usuário_VPN(Seu notebook)

      Serviço = Qualquer

      Protocolo = Qualquer

      Politica/Ação = Permitir

      Tenta essa regra ai.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • O tópico ‘VPN Estabiliza, mas rede interna não comunica.’ está fechado para novas respostas.