Web Proxy e Filtro de Conteúdo parados

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Web Proxy e Filtro de Conteúdo parados

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1184
      maxwbr
      Participante

      Pessoal, ontem tive um problema com o endian, não sei exatamente o que houve, mas de repente, ele ficou exageradamente lento, até para acessar a interface web, ninguém conseguia navegar, e nem eu conseguia mexer na configuração via web, fui e resetei o PC no dedo mesmo.

      Resultado!

      Ao reiniciar o firewall percebi que o content filter e o web proxy estavam parados, e não consigo de forma alguma colocá-los para funcionar novamente.

      Já fiz a instalação dos rpm do squid, dansguardian e até mesmo do sarg, mas mesmo assim não resolveu. :/

      Alguém poderia me ajudar?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #8536
      maxwbr
      Participante

      RESOLVIDO GALERA! Segue abaixo o que fiz para solucionar o problema.

      Acessando o FW via SSH, notei que qualquer comando relacionado ao squid me reportava o erro:

      FATAL: Bungled squid.conf line 150: http_access deny sslsites# end custom.tmpl

      Então fui direto no arquivo custom.tmpl e apaguei as linhas:

      acl sslsites url_regex [0-9]+.[0-9]+.[0-9]+.[0-9]+

      http_access deny sslsites

      E depois reiniciei o WebProxy pelo browser e tudo funcionou.

    • #8537
      Douglas Santos
      Participante

      Vou tentar isso, meu web proxy n funciona , o status fica no stop mesmo com ele habilitado na aba proxy .

      Qual o caminho do arquivo ? pasta ?

    • #8538
      Douglas Santos
      Participante

      DESCOBRI Galera …

      Fui no ssh Como o MAX disse dei um RESTART , dai dei o comando para o SQUID voltar , so que nada , dai ele aponto uma linha > /etc/squid/acls , fui no arquivo sslports.acl , la ele estava dizendo que a porta 81 que eu tinha liberado estava assim 81 # site e logo em baixo tinha um nome que por vacilo escrevi e dei enter e nao vi , por isso o web proxy nao estava funcionando que loko em

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Web Proxy e Filtro de Conteúdo parados’ está fechado para novas respostas.