Alvaro Souza

Respostas no Fórum

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: VPN – Estabilizada mas nenhum IP se enxerga #23077
    Alvaro Souza
    Participante

    Alguma atualização?

    🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

    Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

    💡 Principais Funcionalidades:

    - Interface amigável e intuitiva
    - Opções de personalização completas para sua marca
    - Gerenciamento de propagandas e promoções
    - Integração fácil com sistemas existentes via API
    - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
    - Controle de acesso por horário

    🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

    em resposta a: VPN – Estabilizada mas nenhum IP se enxerga #22763
    Alvaro Souza
    Participante

    Deve ter dado algum bug na hora de inserir as imagens, se algum moderador estiver visualizando, por favor exclua o comentario que esta bugado. #22755

    em resposta a: VPN – Estabilizada mas nenhum IP se enxerga #22761
    Alvaro Souza
    Participante

    Certo, vou tentar lhe passar o básico de como tu pode fechar a conexão via IPSec.

    É meio estranho de explicar mas resumidamente um apontamento deve ser feito diretamente para o outro assim compartilhando os mesmos dados de conexão e apenas invertendo as pontas.

    Basicamente o que acontece é que tudo que você setar em uma ponta você deve setar “ao contrario” na outra. Para a comunicação acontecer alem das senhas serem iguais, todas as informações tanto de SUB-REDE quanto de IP devem bater uma com a outra. Como eu mencionei é meio complicado de explicar mas vou deixar abaixo um exemplo de uma configuração que eu utilizo.

    ENDIAN-01

    ENDIAN-02

    • Esta resposta foi modificada 6 anos, 11 meses atrás por Alvaro Souza.
    em resposta a: VPN – Estabilizada mas nenhum IP se enxerga #22755
    Alvaro Souza
    Participante

    Certo, vou tentar lhe passar o básico de como tu pode fechar a conexão via IPSec.

    É meio estranho de explicar mas resumidamente um apontamento deve ser feito diretamente para o outro assim compartilhando os mesmos dados de conexão e apenas invertendo as pontas.

    Basicamente o que acontece é que tudo que você setar em uma ponta você deve setar “ao contrario” na outra. Para a comunicação acontecer alem das senhas serem iguais, todas as informações tanto de SUB-REDE quanto de IP devem bater uma com a outra. Como eu mencionei é meio complicado de explicar mas vou deixar abaixo um exemplo de uma configuração que eu utilizo.

    ENDIAN-01

    ENDIAN-02

    • Esta resposta foi modificada 6 anos, 11 meses atrás por Alvaro Souza.
    • Esta resposta foi modificada 6 anos, 11 meses atrás por Alvaro Souza.
    • Esta resposta foi modificada 6 anos, 11 meses atrás por Alvaro Souza.
    • Esta resposta foi modificada 6 anos, 11 meses atrás por Alvaro Souza.
    em resposta a: VPN – Estabilizada mas nenhum IP se enxerga #22753
    Alvaro Souza
    Participante

    Acho que não seria questão de bloqueio e sim de comunicação. A parte do client e conexão via OPENVPN parece estar funcionando como você mencionou e o que esta lhe impedindo de fechar a conexão entre os dois firewalls seria a comunicação mesmo .

    Um modo mais simples de resolver o teu problema seria realmente configurar o túnel via IPSec (Principalmente na questão de segurança) que é a maneira que eu acho mais simples de obter a comunicação entre os dois firewalls.

    em resposta a: VPN – Estabilizada mas nenhum IP se enxerga #22748
    Alvaro Souza
    Participante

    Sim!

    Lembre de utilizar o protocolo UDP e que quando fechada a VPN ela passa a usar uma SUB-REDE e essa SUB-REDE não pode ser igual em nenhuma das pontas. Segue abaixo a configuração feita em um cliente;

    CLIENTE-ENDIAN-01
    Cliente-Endian-01

    CLIENTE-ENDIAN-02
    Cliente-Endian-02

    • Esta resposta foi modificada 6 anos, 11 meses atrás por Alvaro Souza.
    • Esta resposta foi modificada 6 anos, 11 meses atrás por Alvaro Souza.
    • Esta resposta foi modificada 6 anos, 11 meses atrás por Alvaro Souza.
    em resposta a: Configurando uma OpenVpn Matriz e Filial #22746
    Alvaro Souza
    Participante

    Já tentou utilizar IPSec para conectar ambas unidades?

    em resposta a: VPN – Estabilizada mas nenhum IP se enxerga #22744
    Alvaro Souza
    Participante

    Qual o tipo de configuração esta utilizando TUN ou TAP? Eu tive muitos problemas desse tipo de uma rede nao pingar a outra quando utilizada TAP e entao eu passei a utilizar TUN (Apenas um arquivo com certificado e configuração) e esse problema foi solucionado.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)