Carlos Eduardo de Padua

Respostas no Fórum

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Problema de Autenticação do Outlook Web App (Exchange) #6862

    Prezado Hernaneac, bom dia!

    Realizei sua sugestão na sexta passada, infelizmente não obtive sucesso. Estou finalizando a instalação de outro Endian (Contigência) vou aplicar esta regra de saída nele e realizar os teste necessários.

    Qual outros serviços de e-mail(exchange, locaweb) utiliza a porta 587/SMTP em suas configurações?

    Gostaria de realizar mais teste, obrigado desde já.


    Wireguard_webadmin

    Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

    Principais funcionalidades:

    - Sistema de Firewall completo e flexível.
    - Encaminhamento de portas
    - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
    - Múltiplas instâncias do Wireguard
    - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

    O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    em resposta a: Problema de Autenticação do Outlook Web App (Exchange) #6860

    Prezado hernaneac, boa tarde… desculpe a demora.

    O proxy SMTP esta desabilitado, segue abaixo as configurações através de print.

    http://img692.imageshack.us/img692/6816/imagemqaq.png

    Abraços, e obrigado mas uma vez…

    em resposta a: Problema de Autenticação do Outlook Web App (Exchange) #6857

    Prezado hernaneac, boa tarde!

    Configurações do EFW V.2.4

    LINK -> IP WAN (189.51.144.200)

    REDE -> IP LAN (192.168.9.90)

    DESKTOP COM REGRA PARA SMTP

    -> IP LAN (192.168.9.100)

    -> MASK (255.255.255.0)

    -> Gateway (192.168.9.90)

    -> DNS1 (192.168.9.90)

    -> DNS2 (DESABILITADO)

    em resposta a: Problema de Autenticação do Outlook Web App (Exchange) #6855

    IP 192.168.9.100

    MASK 255.255.255.0

    Gateway 192.168.9.90

    DNS1 192.168.9.90

    DNS2 189.51.144.23

    em resposta a: Problema de Autenticação do Outlook Web App (Exchange) #6853

    COMANDO PING: Por segurança os servidores da Microsoft não aceitam PING.

    =============================

    C:>ping pod51004.outlook.com

    Disparando contra sn1prd0202.outlook.com [65.55.94.40] com 32 bytes de dados:

    Esgotado o tempo limite do pedido.

    Esgotado o tempo limite do pedido.

    Esgotado o tempo limite do pedido.

    Esgotado o tempo limite do pedido.

    Estatísticas do Ping para 65.55.94.40:

    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de perda),

    =============================

    COMANDO TRACERT: Por esse método no 13º Salto não consigo encontrar uma rota como podemos observar logo abaixo.

    =============================

    C:tracert pod51004.outlook.com

    Rastreando a rota para sn1prd0202.outlook.com [65.55.94.40]

    com no máximo 30 saltos:

    1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.9.90

    2 165 ms 10 ms * 187.85.203.1

    3 9 ms 18 ms * 189.51.144.2

    4 64 ms 32 ms * 189.51.144.1

    5 21 ms 16 ms * 189-51-34-181.unotel.com.br [189.51.34.181]

    6 17 ms 18 ms * 189-51-32-2.unotel.com.br [189.51.32.2]

    7 18 ms 17 ms * static.201.20.8.10.datacenter1.com.br [201.20.8.

    10]

    8 27 ms 19 ms * ge5-0-3-100.sanpaolo2.spa.seabone.net [195.22.21

    9.73]

    9 132 ms 142 ms * te7-2.miami7.mia.seabone.net [195.22.199.111]

    10 146 ms 157 ms * microsoft-us.miami7.mia.seabone.net [195.22.199.

    42]

    11 175 ms 155 ms * ge-3-0-0-0.dal-64cb-1a.ntwk.msn.net [207.46.43.2

    34]

    12 162 ms 165 ms * ge-4-2-0-0.sn1-64cb-1a.ntwk.msn.net [207.46.46.1

    79]

    13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

    14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

    =============================

    ANALISE DO DOMÍNIO: Na busca por uma solução verifique algumas configurações do domínio onde realizamos nossa solicitações.

    Servidores DNS nos Root Servers:

    glb1.glbdns.microsoft.com. [204.79.195.7] [GLUE]

    glb2.glbdns.microsoft.com. [65.55.117.2] [GLUE][de A.GTLD-SERVERS.NET]

    HOST ATUAL: Configurações por MAC ou IP ADDRESS aplicada no firewall não surtiram resultado esperado, erro!

    HOST DIFERENTE: Configurações por MAC ou IP ADDRESS aplicada no firewall não surtiram resultado esperado, erro!

    TELNET SERVIDOR DIFERENTE: SMTP.LOCAWEB.COM ,cofigurações por MAC ou IP ADDRESS aplicada no firewall não surtiram resultado esperado, erro!

    em resposta a: Problema de Autenticação do Outlook Web App (Exchange) #6851

    Prezado Hernaneac, bom dia! Muito Obrigado por ter respondido meu POST.

    – Somente o MAC ADDRESS descrito “00:23:AE:B7:F5:90” tem a necessidade de acessar a porta 587/SMTP.

    – Pelo TELNET estou conseguindo estabelecer a conexão apenas pelas portas 995/POP e 993/IMAP.

    – Pela porta 587/SMTP retorna o erro;

    =====================================

    C:>telnet pod51004.outlook.com 587

    Conectando-se a pod51004.outlook.com…Não foi possível abrir conexão com host n

    a porta 587: conexão falhou

    =====================================

    Observação Importante -> Tenho outra configuração aplicada no EFW V.2.4 (MAC’s “00:23:AE:B7:F5:90 e “00:23:AE:B7:F5:12” para permitir a porta 465/SMTP (smtp.gmail.com). Neste cenário funciona perfeitamente.

    – Já realizei diversos teste, recriei vários cenários, mesmo assim o problema persiste.

    – Estou com 2 chamados abertos, Microsoft e Empresa Responsável pelo Sistema.

    Caso alguém tenho um solução, obrigado desde já.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)