Rafael

Respostas no Fórum

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Bloqueio do Proxy não funciona – 3.2.2 #22030
    Rafael
    Participante

    Entendi. Conseguir resolver o problema trocando de maquina. Sempre deixo uma maquina com Endian instalado e configurado como reserva. Deve ser alguma politica que apliquei e bagunçou tudo.

    A principio com Endian em modo transparente consigo bloquear até sites de protocolo Https, por conta de uma função que foi adicionado na versão 3, bloqueando alguns endereços pelo recurso Antispyware. Ao acessar alguma rede social, o Endian reporta que o certificado não é seguro. Até o momento é a melhor versão que já usei até hoje.

    Sobre a sequencia de regras senhores está da seguinte forma, liberação para algumas maquinas com origem por Mac e destino qualquer, em sequencia acesso não filtrado na origem green para alguns sites, e por ultimo acesso negado na rede Green.

    Maquinas da diretoria via Mac acessa tudo, e o restante das maquinas só acessa sites a qual liberei.


    Wireguard_webadmin

    Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

    Principais funcionalidades:

    - Sistema de Firewall completo e flexível.
    - Encaminhamento de portas
    - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
    - Múltiplas instâncias do Wireguard
    - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

    O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    em resposta a: Bloqueio do Proxy não funciona – 3.2.2 #22018
    Rafael
    Participante

    Eduardo, quando ativo o proxy http (modo transparente), o navegador não consegue carregar mais nenhum site. Isso está ocorrendo depois de 3 meses de uso da versão estável 3.2.2. Para o carregamento funcionar tenho que desativar o proxy, porém fica tudo liberado pelo squid.

    Sabe como solucionar o problema ? Estou pensando em colocar outra maquina reserva com endian 3.2.2 para assumir o lugar da atual que está com problemas conforme citei.

    em resposta a: Endian suporta IPv6 ? #21515
    Rafael
    Participante

    Gostaria de saber também por parte da galera, pois em uma filial a internet é a BEL Fibra da copel. E a operadora utiliza IPV4 com CGNAT, disponibilizando somente IPV6 como IP Publico. Se o Endian Suporta IPV6 é até interessante para outras finalidades.

    em resposta a: Estações não navega através do Endian #21514
    Rafael
    Participante

    Já tive um problema parecido com o Endian versão 3.0.2 aplha1. Com o proxy transparente ligado, mesmo liberando alguns sites, as maquinas não conectava. Apresentava acesso negado por parte do Firewall. Tive que reiniciar a maquina para contorna o problema. Peguei esse problema uma unica vez.

    em resposta a: Habilitar Proxy DNS #21141
    Rafael
    Participante

    Amigo existe um recurso AntiSpyware do endian versão 3.0.2 alpha1. Basta colocar o site HTTPS na blacklist que automaticamente ele bloqueia o facebook. O grande problema é que bloqueia geral, mesmo você colocando o mac de uma máquina e liberar tudo pra ela, o facebook continua bloqueado.

    em resposta a: Endian 3.2 não gera logs de navegação ? #21140
    Rafael
    Participante

    Olá amigo, o meu não fica em loop infinito. Poisu uso a versão 3.0.2 alpha1. Essa versão nova ae ainda não testei. Essa versão que uso até o momento está perfeito..

    em resposta a: ENDIAN VERSÃO 3.0. ESTÁ ESTÁVEL ? #21029
    Rafael
    Participante

    Estou utilizando a versão 3.2.0 e até o momento esta perfeito. Bloqueio de sites HTTPS com proxy transparente, só consigo adicionando os endereços na black-list do anti-spyware.

    em resposta a: Endian 3.2 Proxy lentidão #21028
    Rafael
    Participante

    Gledson, estou utilizando a mesma versão com proxy transparente, e até o momento esta tudo ok. O único problema que tive foi que alguns sites parou de carregar conteúdo apresentado erro de proxy. Ao desabilitar o proxy os sites carregou conteúdo corretamente. Mais essa solucao resolvi desabilitando todos os log, e ativando novamente na guia proxy. Acredito ser um bug isso, saiu uma versão 3.0.2 beta1..

    em resposta a: Endian 3.2 não gera logs de navegação ? #20995
    Rafael
    Participante

    Consegui resolver, fui em Poxy/Configuração/Definições de Log e marquei o campo habilitar log para Proxy HTTP. Depois fui em registros e abrir o Proxy HTTP para visualizar logs em tempo real. Engraçado que na versão 3.0.2 substituiu o nome de Web proxy para Proxy HTTP…

    em resposta a: Problemas com DHCP Endian 3.0 #20869
    Rafael
    Participante

    Algumas estações o windows relata que esta sem acesso a internet, mesmo pegando ip gerado pelo dhcp e dns apontando para o endian. o acesso aos sites e maquinas interna funciona normalmente, ao solicitar para corrigir o problema da rede assistente manda abrir o navegador para inserir informações de logon.

    em resposta a: Problemas com DHCP Endian 3.0 #20867
    Rafael
    Participante

    Luiz foi o que eu fiz, como os servidores não tem DNS configurado, apontei para o próprio gateway do endian. Posso deixar dessa forma mesmo, não preciso setar dns 1 e 2 nas configurações do DHCP do endian ?

    • Esta resposta foi modificada 8 anos, 1 mês atrás por Rafael.
    em resposta a: Estabilidade endian 3 #20861
    Rafael
    Participante

    Sai da versao 2.4.1 direto para a versão 3.2 beta por enquanto esta perfeito !!!

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)