Endian Bloqueando porta 587 na saída (SMTP)

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Bloqueando porta 587 na saída (SMTP)

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #18959
      vinicius_si
      Participante

      Prezados,

      Estou com um Firewall Endian em minha rede com todos os serviços que preciso rodando perfeitamente. A mais ou menos uma semana passamos a ter um problema no envio de email via SMTP pela porta 587. Os emails até são enviados mais com um atraso gigantesco (a mensagem chega a ficar mais de horas na caixa de saída do cliente de emails seja qual for o cliente) nos logs do Endian vejo Drops nas portas 138 e 137 udp mais nada na porta 587 tcp a não ser em algumas exceções (tipo 1/2000).

      Não uso proxy e nem proxy SMTP.

      Alguém sabe resolver e pode me ajudar?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #18962
      Khall
      Participante

      Em firewall > Trafego de Saida

      Cria uma regra que libere de Qualquer para a Vermelha a porta 587.

      Assim vc estará liberando a porta para qualquer destino

    • #18963
      vinicius_si
      Participante

      Khall

      Meu Firewall de saída esta desabilitado

    • #18966
      Khall
      Participante

      Aqui, mesmo qnd usávamos proxy transparente o firewall era sempre ativo.

      Não tenho tanto conhecimento no endian para falar que é ou não obrigatório usar o firewall, mas sempre usamos.

      Ativa ele e faz os testes.

      Acredito que dará certo

    • #18968
      vinicius_si
      Participante

      Khall,

      Mesmo depois de ativar o Firewall de saída os emails continuam travados no cliente com o mesmo erro transcrito abaixo:

      >>>A tarefa ‘meu_email@meudominio.com.br- Enviando’ relatou um erro (0x80042109) : ‘O Outlook não pode se conectar ao seu servidor de saída de emails (SMTP). Se você continuar a receber esta mensagem, contate o administrador do servidor ou o provedor de serviços de Internet.'<<<

      Estou observando os logs e quando tento enviar algum email a partir do cliente na minha maquina, vejo imediatamente um drop na porta 137 ou 138 com o meu ip.

      Se mais alguém tiver passado pelo mesmo problema e puder ajudar, agradeço.

      • #18969
        LucasCosta
        Participante

        Boa tarde

        vinicius_si, estou passando por quase o mesmo problema, aqui na empresa logo depois de um tempo o outlook parou de enviar email, quando passa a enviar demora muito mas muito tempo ate que seja enviada, a maioria das vezes nao envia. No outlook tive que desabilitar a criptografia SSL para a porta 587, pois estava dando a seguinte mensagem ” Seu servidor nao oferece esse tipo de criptografia de conexão especificado. Tentar alterar o método de criptografia. ”

        Se alguém esta passando pela mesma situação e puder ajudar, agradeço a atenção e colaboração de todos.

      • #18970
        vinicius_si
        Participante

        Boa tarde LucasCosta,

        O meu provedor de emails de fato não usa criptografia SSL para as conexões SMTP via porta 587 e a opção esta desmarcada na configuração do MS outlook ou do thunderbird e o erro Persiste

    • #18977
      vinicius_si
      Participante

      Proxy SMTP ativo e configurado conforme manda o artigo >> http://endian.eth0.com.br/forums/topic/funcionamento-do-smtp-proxy/ do Eduardo Silva, Contudo, ainda continuo com o problemas.

      Os emails estão saindo da caixa, mais continuam lentos e apresentando erro de conexão com o SMTP nos clientes .

      Caso alguém possa ajudar?

      • Esta resposta foi modificada 9 anos, 10 meses atrás por vinicius_si.
Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian Bloqueando porta 587 na saída (SMTP)’ está fechado para novas respostas.