Jefferson Fernandes da Silva

Respostas no Fórum

Visualizando 13 posts - 1 até 13 (de 13 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Problemas de conexão a internet #20627

    Vamos la você esta usando o endian em uma VM.

    Você tem 2 placas de rede para isso:

    1º VERDE
    2º VERMELHA

    se sim:

    Qual é a operadora ?
    você usa DSL em modo PPOE ou DHCP ?

    🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

    Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

    💡 Principais Funcionalidades:

    - Interface amigável e intuitiva
    - Opções de personalização completas para sua marca
    - Gerenciamento de propagandas e promoções
    - Integração fácil com sistemas existentes via API
    - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
    - Controle de acesso por horário

    🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

    em resposta a: Load Balance com manobra automática de serviços #20626

    Jonathan isso não é loadbalance é failover,

    antes primeiro passa é verificar o porque seu failover não esta assumindo.

    verifique se:

    NO PRINCIPAL
    * se esta conexão falhar, ativar LINKSECUNDARIO
    Verifique se estes hosts são alcaçáveis exemplo: 8.8.8.8
    NO SECUNDARIO
    * se esta conexão falhar, ativar LINKPRIMARIO
    Verifique se estes hosts são alcaçáveis exemplo: 8.8.8.8

    se isso estiver ok poste a configuração completa.

    em resposta a: Redirecionar IP para Link 2 #20625

    amigo poste sua configuração de roteamento

    em resposta a: Problemas para acessar serviços de rede via VPN #20624

    amigos pelo que entendi você não consegue acessar os hosts pela VPN correto ?

    vá em firewall -> trafego vpn e crie a permissão para o usuário desejado.

    em resposta a: NET, GVT,LAN e DMZ, NET ON GVT OFF #20623

    Amigo poste as configurações dos dois LINKS, cada um esta em uma placa dedicada ?

    em resposta a: 2 redes de entrada 1 de saida #20622

    Amigo para dar certo é como o ferreiras2 informou.

    O endian tem que ter 3 placas de REDE.

    1 º VERDE – SUA REDE LOCAL
    2 º VERMELHA – EMBRATEL INTERNET (SAIDA PARA NET)
    3 º LARANJA (DMZ) – RADIO DO GOVERNO

    na rede laranja você terá que configurar ip e mascara conforme disponível.

    Poste qualquer duvida.

    em resposta a: Acesso remoto #20621

    Amigo configura o Dyndns na própria interface do endian.

    em resposta a: Duvida Endian ou Pfsense #20620

    Ambos são populadores, mas o PFSENSE requer um gau de conhecimento maior desde compatibilização com hardware por ser BSD e suas regras é um pouco mais complexas.
    Recomendo o Endian que é um Firewall solido regras mais simples, o PFSENSE permite você utilizar pacotes adicionais tornando a ferramenta mais versátil e é possível fazer loadbalance.

    em resposta a: Load Balance e Failover #20619

    ricardodru,

    Endian não oferece loadbalance, você direcionar alguns serviços para sair pelo link secundário.

    Sobre Failover funciona normalmente poste duvidas.

    o ultimo topico se refere ao loadbalance como esta função não é nativa do endian, não é possivel.

    em resposta a: Problema com tamanho maximo de download #10762

    Pessoal a medida esta em B conforme o teste que realizei e não em KB.

    façam o teste 30MB = 30720 KB = 31457280 B.

    em resposta a: Problemas com PPPoE e endian 2.5.1 #14330

    Mayke qual operadora você utiliza e modelo do modem.

    em resposta a: Forward – Terminal Server #14273

    Se você estiver usando Windows Server tem que habilitar regra no firewall para acesso remoto externo.

    Desabilite o firewall do Windows e realize os teste para ter certeza que ele não esteja descartando seu pacote.

    em resposta a: Forward – Terminal Server #14270

    Habilita o log na porta e verifica oque esta acontecendo com o trafego e poste novamente.

Visualizando 13 posts - 1 até 13 (de 13 do total)