sergiopenido

Respostas no Fórum

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • sergiopenido
    Participante

    OK Eduardo, muito obrigado pelas dicas, vou monitorar. Valeu mesmo. E fica a dica para quem estiver com problemas de placa de rede não reconhecida no endian mais antigo, tentar com versão atualizada ,pode ser que resolva sem precisar compilar driver, como foi o meu caso.


    Wireguard_webadmin

    Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

    Principais funcionalidades:

    - Sistema de Firewall completo e flexível.
    - Encaminhamento de portas
    - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
    - Múltiplas instâncias do Wireguard
    - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

    O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    sergiopenido
    Participante

    Eu instalei o 3.3.0 e subi o bkp do 2.5.1 (só pra ver o que acontecia). Eu vi que subiu tudo exatamente igual e funcionando: (Configurações de rede e hosts, proxy, firewall e serviços). E percebi também que na versão 3.3.0 já contempla o driver da placa de rede intel 82579LM que na versão 2.5.1 não estava reconhecendo. Então, já que aparentemente o que fiz resolveu todos os meus problemas, tenho uma pergunta chata: O fato de eu não ter atualizado antes de fazer o backup me trará problemas? Quais?

    sergiopenido
    Participante

    O meu aqui é 2.5.1 Mas não encontrei um link diferente desse que passei. Encontrei do 2.4.1
    Eu trabalho com duas máquinas no ambiente, quando uma apresenta problema físico demorado de resolver eu troco. Sabe me dizer se consigo restaurar bkp do 2.5.1 no 3.3? Pois se conseguir eu vou instalar a versão 3.3 e passar a usar ela.

    sergiopenido
    Participante

    Na interface web não funciona. Posso tentar com string, nunca usei. Mas referente ao domínio. Se usar um ddns vai conseguir linkar o ip de origem ao domínio liberado? Pois a empresa que deseja acessar não tem domínio algum. Eu não conheço outra forma de criar um para eles senão usando ddns. Será que funciona?

    em resposta a: Bloqueio do Skype no Endian #19097
    sergiopenido
    Participante

    Bom dia, desculpe a demora no retorno. É por causa da correria do dia a dia. A intenção é bloquear o skype na rede toda. Eu vou aceitar vc me passar o range de ips caso possível. Mas os servidores do skype não são dinâmicos? Não haverá um momento que surgirá um novo ip fora desse range?
    Até o momento eu não configurei meu proxy de teste como não transparente para testar. (Sinceramente eu tenho até que aprender quais portas libero e quais bloqueio para usar como não transparente). Emergencialmente o que fiz foi bloquear o dominio no skype, desinstalar o skype das máquinas, proibir a execução de skype.exe via gpo nas máquinas e proibir acesso dos usuários a alterar as configurações das máquinas via permissão de usuário do windows. Fica a dica de emergência para quem precisar fazer parar o uso e não conseguir bloquear rapidamente pelo endian.

    em resposta a: Ambiente de Rede-Acesso externo #18198
    sergiopenido
    Participante

    Boa tarde a todos. Também estou com o mesmo problema do Marcos, porém meu ambiente é diferente. A internet é a rádio e antes de iniciar o uso do endian, o rádio já fazia o direcionamento do ip válido para o dvr da câmera através da porta. Ex: //ipválido:porta_camera, direcionava para o dvr. Depois de colocar o endian isso não foi mudado. LIberei a porta na aba acesso ao sistema e tb no proxy. Criei uma regra nat : origem qualquer serviço definido utiliz. e porta camera redireciona ip do dvr mas não funciona. Queria saber se o problema está no rádio da internet que está direcionando para um ip da rede interna que está depois do endian. Isso funciona ou o correto seria que o radio direcionasse para a interface vermelha do endian e este fizesse o direcionamento para a rede interna. Do jeito que está testei pelo port check do site ping.eu e a única porta aberta é a 80. Caso alguém possa dar uma ajuda.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)