Bruce_Sil85

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: NOT FOUND = ACCESS DENIED #3962
    Bruce_Sil85
    Participante

    Legal que tem como fazer, mas seria interessante postar aqui para o pessoal que tem a mesma duvida terem aonde procurar a solução.


    Wireguard_webadmin

    Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

    Principais funcionalidades:

    - Sistema de Firewall completo e flexível.
    - Encaminhamento de portas
    - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
    - Múltiplas instâncias do Wireguard
    - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

    O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    em resposta a: Largura de Banda #14388
    Bruce_Sil85
    Participante

    Ja experimentou jogar os seus 30Mb la em Services/Quality of Service!!! Experimenta configurar la, e posta ai o resultado.

    em resposta a: Proxy + AD + SSO. #14398
    Bruce_Sil85
    Participante

    Se o proxy estiver transparent, não pode pedir senha, ai você configura ele por faixa de IPs ou a IPs específicos, você tem que usar Proxy Not Transparent para que solicite a senha, Se estiver em NTLM, e a maquina que esta acessando a Internet estiver no mesmo domínio, ela não deve pedir senha!!! Aqui funcionou perfeitamente a configuração, a não se no firefox, que pede a senha mesmo assim! e não consegui solucionar este problema no firefox.

    em resposta a: Apresentação. #5083
    Bruce_Sil85
    Participante

    Bom, Meu Nome é Bruce Silva, moro em São bento do Sul/SC, tenho 28, Sou Técnico em TI, e a 6 anos mexo em Servidores Windows, Firewalls já configurados por alguém, mas nunca tive a experiência de uma configuração completa desde o Zero, Em Firewall eu só havia tido contato com CENTOS configurado por um amigo meu de Joinville/SC que é fera no assunto Linux, e resolvi eu mesmo pesquisar e configurar servidores, Windows e Linux, Então, a um mês eu comecei a brincadeira, encontrei o Endian por acaso pesquisando como fazer um firewall com o CENTOS, achei interessante, baixei a iso, Instalei, e comecei a “Fuçar” Claro pesquisando antes de fazer alguma coisa errada no mesmo, Agora eu tenho em casa ainda, pois já estou negociando contratos com empresas da Minha cidade, Em Firewall Endian 2.5.1 com proxy não transparente, ainda não vinculei com AD pois não consigo autenticar com computadores fora de domínio, e um AD+DNS+DHCP Server em uma rede domestica com um pouco mais de segurança que o Normal.

    Muitas das configurações realizadas com sucesso no meu Firewall foram pesquisadas aqui no eth0, e acho que muitas coisas que ainda estão por vir, sairão quase que de certeza daqui também.

    Contato: https://www.facebook.com/?q=#/bruce.silva.12

    em resposta a: internet limitada pelo endian – GVT 100MB SO MARCA 15MB #8784
    Bruce_Sil85
    Participante

    Aonde eu vejo a largura de banda?

    Eu tenho meu endian ligado ao modem em Bridge configurado em PPPoe, mas nao sei aonde eu vejo a largura de banda que chega que nem eu conseguia ver no modem.

    Bruce_Sil85
    Participante

    Usa partition to Partition, pq o Disk to Disk vc necessita ter 2 HDs iguai, e Partition nao precisa! Faz que nem nas imagens do link ali que funciona.

    Ou então vai partition to image para um pendrive, depois usa o ghost partition from image do pendrive! não tem erro, o ghosto dificilmente da problema nessas duas formas.

    Bruce_Sil85
    Participante

    Segue Tutorial do Ghost.

    http://imageshack.us/gal.php?id=r5Pcy9rm2s3fkt_T0qI

    Siga a ordem das imagens que vc será feliz.

    😀

    Bruce_Sil85
    Participante

    Faz o seguinte, se vc for usar o mesmo computador, Baixa uma iso do Hiren’s boot, e grava com o nero em um CD, após isso vc coloca os 2 HDs plugados na maquina, e boota o CD, vai em Dos Boot.

    La vc vai ter varias opções.

    Escolha a opção Ferramentas de Back up/Norton Ghost/Ghost normal

    assim que abrir vc vai Partition/to Partition

    Primeiro opção vc escolhe o HD no qual o sistema esta instalado, depois aonde vc vai copiar, escolha a opção High, e manda ver, o ghost fará um clone perfeito de um HD por outro, se tiver alguma duvida poste aqui que crio um tutorial de como deve ser feito.

    vc tera os 2 hds com o sistema identico, e ainda por cima se o firewall/proxy estiver completamente configurado, vc tera um HD de back up caso haja algum dano no que estiver usando, mas sempre mantenha um arquivo de back up das configurações do endian em seu computador, hd externo ou pen drive, para eventuais alterações que vc não queira refazer caso tenha algum problema, mesmo no dano fisico do HD, ou até em configurações que nao deram certo, que pode ocorrer, e te deixar sem acesso ao endian, faça back up de tudo o que vc fizer assim que funcionar.

    Boa sorte com sua migração de HD’s.

    em resposta a: Solução NO-IP #12520
    Bruce_Sil85
    Participante

    Finalmente um topico que resolveu meu problema, Obrigado pela explicação, Realmente funcionou a atualização do IP no host do noip.com, Fiquei muito satisfeito.

    Apenas dei o comenado via SSH “noip -C” e ele me pediu usuario e senha do Noip, me perguntou o tempo de atualização do IP/Host, e pronto, está configurado e funcionando.

    em resposta a: Autenticação de Usuario com AD #3642
    Bruce_Sil85
    Participante

    Ja fiz todos esses procedimentos, tentei muitas outras coisas que até nem me lembro mais, por que nao funcionaram.

    Acontece o Seguinte, Eu estou com um AD+DHCP+DNS e um Firewall Endian FW 2.5.1 funcionando, Politicas de bloqueios por grupos tudo funcionando certinho, configurados com proxy transparente para apenas alguns IPS, nenhuma maquina esta em dominio na minha rede, mas eu nao quero ter uma senha de acesso aos arquivos do storage, e outra para o proxy, e quando eu vinculo o Endian com o AD acontece o seguinte.

    Quando entra pelo internet explorer ele pede a senha no site: 10.14.10.1.(IP do meu firewall) mas pede identificação diferente do que foce autenticação local do proxy, Mas no firefox ele pede corretamente, se der um ESC na senha, dai ele pede a tal autenticação que nao funciona.

    Eu percebi que ele esta tentando autenticar em algum dominio local do computador no qual esta tentando acessar, a minha duvida é: Como eu faço para autenticar no Dominio pelo firewall, sem estar com dominio configurado no computador que tento acessar?

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)