Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
mayke007
ParticipanteConte mais =D, oque seria criar rotas de rede e oque vc ta querendo fazer.
🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀
Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.
💡 Principais Funcionalidades:
- Interface amigável e intuitiva
- Opções de personalização completas para sua marca
- Gerenciamento de propagandas e promoções
- Integração fácil com sistemas existentes via API
- Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
- Controle de acesso por horário
🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.commayke007
Participantepelo que sei quando o PROXY está NOT TRANSPARENT vc precisa configurar seu proxy nas estações para aplicar a politica de acesso e bloqueio de sites.
configura o proxy em alguma estação e veja se funciona o bloqueio.
mayke007
ParticipanteWilliams Farias,não vai existir livro ou vc vai achar as soluções aqui no forum ou no link que o adrianorj passou, boa sorte e boa leitura.
vou ser sincero para vc, eu aprendi na marra, não gosto muito de ler, então procurava oque queria fazer no firewall e ia garimpando as respostas aqui no fórum e ia fazendo e a coisa vai dando certo.
mayke007
Participantedns google 8.8.8.8
cara tenta fazer assim, confira o ppoe no modem tudo certo e depois liga seu modem no endian, pelo que entendi vc ta configurando o PPoE DIRETO NO ENDIAN que depois vai para o modem que ai depois faz a conexão na na internet, acho um caminho muito longo e complicado.
A minha humilde sugestão é, elimina esse modem e liga direto no Endian ou configura o Endian apenas como Gateway.
mayke007
Participantequando vc diz la no inicio “EXPORTAR MANUALMENTE…” qual procedimento vc está fazendo, que sistema operacional vc usa, eu só uso windows, se for windows sua estação de trabalho fica mais fácil para eu te ajudar.
Sempre faço o download apela interface web e nunca tive problema
http://image.yogile.com/lhu40j2t/fegcaifzv8wpboonfouyq1-large.png
Ssalvo no meu pc e depois eu mando pro servidor de bkp
mayke007
ParticipanteKillerslater, o Endian tem sim tudo mastigado igual vc precisa e eu também precisei :D, na versão 2.5.1 tudo ficou mais fácil de configurar, estou usando proxy transparente e os logs estão sendo gerados
segue as telas para acessar os relatorios facilmente
1 – http://image.yogile.com/lhu40j2t/urdlpbr5bgxl5mlcvkob1f-large.png
2 – http://image.yogile.com/lhu40j2t/urdlpbr9p3skqgiokoofse-large.png
3 – http://image.yogile.com/lhu40j2t/urdlpbtotg0au0huwwrvbd-large.png
4 – http://image.yogile.com/lhu40j2t/urdlpbng3c2r6e4x2bvmwa-large.png
5 – http://image.yogile.com/lhu40j2t/urdlpbecu9ukf0gwyy72ch-large.png
Bom e isso veja essa telas na sequencia, estão ai os relatórios so SARG disponível para sua consulta.
Se tiver alguma dificuldade para fazer funcionar os logs da um grito agente tenta resolver.
dezembro 19, 2012 às 9:41 pm em resposta a: Bloqueando Facebook – Erro do Https (Testado e funcionando) #13067mayke007
ParticipanteBem lembrando Bunnunim essa regra e para a galera que usa o proxy transparente.
Caras infelizmente eu não sei como colocar a mensagem, pq oque acontece e dele rejeitar o pedido de acesso ao site, seria possível se no Endiam tivesse a opção de REDIRECT quando for adicionar a regra.
Como so tem a opçao de Rejeitar e Bloquear ate onde eu pesquisei NÃO e possível colocar a mensagem.
Para descontrair
Tentei fazer um teste mas não funcionou, eu ia colocar essa imagem so de zoação com o pessoal.
http://osgeraldinos.com.br/OlalaCMS/uploads/midias/GRAN_1290121383500.jpg
Rsrsrs.
Assim que descobrir algo, eu posto novamente.
mas qualqer duvida estamos ai
dezembro 19, 2012 às 1:22 pm em resposta a: Como bloquear o Google Talk e o bate papo no gmail. #8321mayke007
ParticipanteBom dia,
Vamos as regras que criei e estão funcionando
Primeiro de tudo vc precisa estar com [Enable Outgoing firewall] ativado
1 – Crie uma nova regra bloqueando os seguintes IPs:
216.239.51.125
216.239.51.125
72.14.253.125
209.85.165.189
74.125.53.125
74.125.65.125
74.125.77.125
74.125.95.125
74.125.127.125
74.125.157.125
74.125.159.125
209.85.147.125
209.85.157.125
209.85.225.125
209.85.227.125
72.14.213.125
74.125.39.125
74.125.43.125
74.125.45.125
74.125.45.125
74.125.234.125
74.125.234.93
2 – Crie uma nova regra bloqueando bloqueando as portas 5222 e 5223:
TCP+UDP/5222
TCP+UDP/5223
segue as imagens de como ficou a minha configuração no FIREWALL de saída:
https://docs.google.com/file/d/0B8QYwqoGH2qbSzE1LWdTNHlxRms/edit
https://docs.google.com/file/d/0B8QYwqoGH2qbYTlKVWJ2UDRMcUk/edit
https://docs.google.com/file/d/0B8QYwqoGH2qbR2VQMVpiXzl6T1U/edit
Obs.: lembrando que essas regras devem sempre ser umas das primeiras.
3 – Reinicia o servidor ou execute o comando [ restartsquid.py ] via SSH.
Qualquer coisa
Gtalk: mayke007@gmail.com
dezembro 19, 2012 às 1:09 pm em resposta a: Bloqueando Facebook – Erro do Https (Testado e funcionando) #13063mayke007
Participantevamos la, vou postar oque eu fiz:
– Bloqueando o Facebook
1 – Firewall >> Trafego de saída >> HABILITA O [Enable Outgoing firewall]
2 – cria uma nova regra REJEITANDO TODOS ESSES IPS/SUBREDES:
66.220.144.0/20
69.63.176.0/20
204.15.20.0/22
69.171.224.0/19
74.119.76.0/22
69.63.184.0/21
69.63.176.0/21
69.171.255.0/24
69.171.240.0/20
69.171.239.0/24
69.171.224.0/20
66.220.159.0/24
66.220.152.0/21
66.220.144.0/21
204.15.20.0/22
31.13.78.0/24
31.13.77.0/24
31.13.76.0/24
31.13.75.0/24
31.13.73.0/24
31.13.72.0/24
31.13.69.0/24
31.13.64.0/24
31.13.64.0/19
31.13.24.0/21
173.252.96.0/19
173.252.70.0/24
173.252.64.0/19
65.201.208.24/29
65.204.104.128/28
66.92.180.48/28
66.93.78.176/29
66.199.37.136/29
67.200.105.48/30
74.119.76.0/22
173.252.64.0/18
veja se essa imagem vai abrir –
https://docs.google.com/open?id=0B8QYwqoGH2qbMTBwNW9kSnpGdWM
3 – Observação coloque como a primeira regra “REGRA No 1”
4 – depois de feita toda a configuraçao vc tem duas alternativas reiniciar o servidor ou
na linha de comando usando a ferramenta de SSH que mais te agrada ( eu uso o PUTTY) vc executa o seguinte comando -> restartsquid.py <-
Feito isso não será mais possível acessar o facebook, o navegador ficara tentando acessar o site ate aparecer a mensagem de “TEMPO DE CONEXÃO EXECIDO”.
Qualquer duvida
Gtalk: mayke007@gmail.com
mayke007
ParticipanteTutorial para Habilitar OpenVPN no Endian
eu segui a risca os passos nesse tutorial e minha vpn funciona consigo acessar servidores etc.
faça um teste usando esse tutorial…
abç
mayke
mayke007
Participantebom comigo so funcionou o site da caixa da seguinte maneira…
PROXY >> CONFIGURAÇOES
em “Bypass proxy transparente” eu adicionei os seguintes IP`s:
Ttanto em “Bypass transparent proxy from SUBNET/IP/MAC” e “Bypass transparent proxy to SUBNET/IP “
200.201.173.0/24
200.201.174.0/24
200.201.166.0/24
200.201.160.0/20
200.201.160.0/21
200.201.164.0/22
200.218.208.91
200.218.209.91
200.202.195.98
200.199.34.41
200.201.166.106
200.201.166.68
200.201.167.106
200.201.167.130
200.201.167.250
200.201.166.100
200.201.166.111
200.201.166.122
200.201.166.138
200.201.166.142
200.201.166.143
200.201.166.146
200.201.166.147
200.201.166.148
200.201.166.150
200.201.166.151
200.201.166.166
200.201.166.199
200.201.166.200
200.201.166.200
200.201.166.200
200.201.166.200
200.201.166.204
200.201.166.240
200.201.166.244
200.201.166.245
e em “Gerenciamento de cache”
“Não fazer cache destes destinos “
ai vc adiciona esses Ips aqui…
200.201.174.207
200.201.173.68
200.202.195.98
200.201.166.200
200.201.174.204
200.201.166.106
200.201.166.68
200.201.167.106
200.201.167.130
200.201.167.250
200.201.166.100
200.201.166.111
200.201.166.122
200.201.166.138
200.201.166.142
200.201.166.143
200.201.166.146
200.201.166.147
200.201.166.148
200.201.166.150
200.201.166.151
200.201.166.166
200.201.166.199
200.201.166.200
200.201.166.200
200.201.166.200
200.201.166.200
200.201.166.204
200.201.166.240
200.201.166.244
200.201.166.245
acaso não exista a regra criar
no firewall em “”SOURCE NAT”
Origem Destino Serviço
200.201.0.0/16 VERDE <QUALQUER>
200.252.47.0/24 Interface 1
200.201.160.0/20
em “Incoming routed traffic”
Origem Destino Serviço
200.201.0.0/16 VERDE <QUALQUER>
200.252.47.0/24
200.201.160.0/20
e faça ai os teste e veja se funciona
meu proxy esta com essas configurações, e ESTA COMO “PROXY TRANSPARENTE”
espero ter ajudado…
mayke007
Participantee o seguinte, o QOS so vai funcionar se vc usar como proxy NÃO TRANSPARENTE. essa e a primeira etapa. depois que fui informado disso eu não avancei mais para tentar usar o QoS, parei pq eu preciso que o proxy seje transparente.
abç
agosto 23, 2011 às 2:57 pm em resposta a: internet limitada pelo endian – GVT 100MB SO MARCA 15MB #8780mayke007
Participantehj voltou ao normal, deve ter sido os dns da rede vermelha que alterei… para 4.2.2.1 e 4.2.2.2
mayke007
Participanteok, vou fazer os bloqueios/liberações por IP…obrigado !
mayke007
Participantenão tenho nada no Qos…
bom hj fiz novos teste e funcionou bacana..bateu nos 100MB…
to usando os DNS 4.2.2.1 e 4.2.2.2 no meu uplink(interface vermelha),
acho que era o tempo de esperar ele atualizar os dns …portatno hj funcionou normal a navegação
-
AutorPosts