mayke007

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 51 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: criar rotas na rede #14321
    mayke007
    Participante

    Conte mais =D, oque seria criar rotas de rede e oque vc ta querendo fazer.

    🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

    Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

    💡 Principais Funcionalidades:

    - Interface amigável e intuitiva
    - Opções de personalização completas para sua marca
    - Gerenciamento de propagandas e promoções
    - Integração fácil com sistemas existentes via API
    - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
    - Controle de acesso por horário

    🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

    em resposta a: Navegação pelo Proxy não funciona. #14320
    mayke007
    Participante

    pelo que sei quando o PROXY está NOT TRANSPARENT vc precisa configurar seu proxy nas estações para aplicar a politica de acesso e bloqueio de sites.

    configura o proxy em alguma estação e veja se funciona o bloqueio.

    em resposta a: Algum material completo e bacana? #14313
    mayke007
    Participante

    Williams Farias,não vai existir livro ou vc vai achar as soluções aqui no forum ou no link que o adrianorj passou, boa sorte e boa leitura.

    vou ser sincero para vc, eu aprendi na marra, não gosto muito de ler, então procurava oque queria fazer no firewall e ia garimpando as respostas aqui no fórum e ia fazendo e a coisa vai dando certo.

    em resposta a: Problemas com PPPoE e endian 2.5.1 #14325
    mayke007
    Participante

    dns google 8.8.8.8

    cara tenta fazer assim, confira o ppoe no modem tudo certo e depois liga seu modem no endian, pelo que entendi vc ta configurando o PPoE DIRETO NO ENDIAN que depois vai para o modem que ai depois faz a conexão na na internet, acho um caminho muito longo e complicado.

    A minha humilde sugestão é, elimina esse modem e liga direto no Endian ou configura o Endian apenas como Gateway.

    em resposta a: Backup com problema #12268
    mayke007
    Participante

    quando vc diz la no inicio “EXPORTAR MANUALMENTE…” qual procedimento vc está fazendo, que sistema operacional vc usa, eu só uso windows, se for windows sua estação de trabalho fica mais fácil para eu te ajudar.

    Sempre faço o download apela interface web e nunca tive problema

    http://image.yogile.com/lhu40j2t/fegcaifzv8wpboonfouyq1-large.png

    Ssalvo no meu pc e depois eu mando pro servidor de bkp

    em resposta a: SARG não abre no Endian 2.5.1 #11470
    mayke007
    Participante

    Killerslater, o Endian tem sim tudo mastigado igual vc precisa e eu também precisei :D, na versão 2.5.1 tudo ficou mais fácil de configurar, estou usando proxy transparente e os logs estão sendo gerados

    segue as telas para acessar os relatorios facilmente

    1 – http://image.yogile.com/lhu40j2t/urdlpbr5bgxl5mlcvkob1f-large.png

    2 – http://image.yogile.com/lhu40j2t/urdlpbr9p3skqgiokoofse-large.png

    3 – http://image.yogile.com/lhu40j2t/urdlpbtotg0au0huwwrvbd-large.png

    4 – http://image.yogile.com/lhu40j2t/urdlpbng3c2r6e4x2bvmwa-large.png

    5 – http://image.yogile.com/lhu40j2t/urdlpbecu9ukf0gwyy72ch-large.png

    Bom e isso veja essa telas na sequencia, estão ai os relatórios so SARG disponível para sua consulta.

    Se tiver alguma dificuldade para fazer funcionar os logs da um grito agente tenta resolver.

    em resposta a: Bloqueando Facebook – Erro do Https (Testado e funcionando) #13067
    mayke007
    Participante

    Bem lembrando Bunnunim essa regra e para a galera que usa o proxy transparente.

    Caras infelizmente eu não sei como colocar a mensagem, pq oque acontece e dele rejeitar o pedido de acesso ao site, seria possível se no Endiam tivesse a opção de REDIRECT quando for adicionar a regra.

    Como so tem a opçao de Rejeitar e Bloquear ate onde eu pesquisei NÃO e possível colocar a mensagem.

    Para descontrair

    Tentei fazer um teste mas não funcionou, eu ia colocar essa imagem so de zoação com o pessoal.

    http://osgeraldinos.com.br/OlalaCMS/uploads/midias/GRAN_1290121383500.jpg

    Rsrsrs.

    Assim que descobrir algo, eu posto novamente.

    mas qualqer duvida estamos ai

    em resposta a: Como bloquear o Google Talk e o bate papo no gmail. #8321
    mayke007
    Participante

    Bom dia,

    Vamos as regras que criei e estão funcionando

    Primeiro de tudo vc precisa estar com [Enable Outgoing firewall] ativado

    1 – Crie uma nova regra bloqueando os seguintes IPs:

    216.239.51.125

    216.239.51.125

    72.14.253.125

    209.85.165.189

    74.125.53.125

    74.125.65.125

    74.125.77.125

    74.125.95.125

    74.125.127.125

    74.125.157.125

    74.125.159.125

    209.85.147.125

    209.85.157.125

    209.85.225.125

    209.85.227.125

    72.14.213.125

    74.125.39.125

    74.125.43.125

    74.125.45.125

    74.125.45.125

    74.125.234.125

    74.125.234.93

    2 – Crie uma nova regra bloqueando bloqueando as portas 5222 e 5223:

    TCP+UDP/5222

    TCP+UDP/5223

    segue as imagens de como ficou a minha configuração no FIREWALL de saída:

    https://docs.google.com/file/d/0B8QYwqoGH2qbSzE1LWdTNHlxRms/edit

    https://docs.google.com/file/d/0B8QYwqoGH2qbYTlKVWJ2UDRMcUk/edit

    https://docs.google.com/file/d/0B8QYwqoGH2qbR2VQMVpiXzl6T1U/edit

    Obs.: lembrando que essas regras devem sempre ser umas das primeiras.

    3 – Reinicia o servidor ou execute o comando [ restartsquid.py ] via SSH.

    Qualquer coisa

    Gtalk: mayke007@gmail.com

    em resposta a: Bloqueando Facebook – Erro do Https (Testado e funcionando) #13063
    mayke007
    Participante

    vamos la, vou postar oque eu fiz:

    – Bloqueando o Facebook

    1 – Firewall >> Trafego de saída >> HABILITA O [Enable Outgoing firewall]

    2 – cria uma nova regra REJEITANDO TODOS ESSES IPS/SUBREDES:

    66.220.144.0/20

    69.63.176.0/20

    204.15.20.0/22

    69.171.224.0/19

    74.119.76.0/22

    69.63.184.0/21

    69.63.176.0/21

    69.171.255.0/24

    69.171.240.0/20

    69.171.239.0/24

    69.171.224.0/20

    66.220.159.0/24

    66.220.152.0/21

    66.220.144.0/21

    204.15.20.0/22

    31.13.78.0/24

    31.13.77.0/24

    31.13.76.0/24

    31.13.75.0/24

    31.13.73.0/24

    31.13.72.0/24

    31.13.69.0/24

    31.13.64.0/24

    31.13.64.0/19

    31.13.24.0/21

    173.252.96.0/19

    173.252.70.0/24

    173.252.64.0/19

    65.201.208.24/29

    65.204.104.128/28

    66.92.180.48/28

    66.93.78.176/29

    66.199.37.136/29

    67.200.105.48/30

    74.119.76.0/22

    173.252.64.0/18

    veja se essa imagem vai abrir –

    https://docs.google.com/open?id=0B8QYwqoGH2qbMTBwNW9kSnpGdWM

    3 – Observação coloque como a primeira regra “REGRA No 1”

    4 – depois de feita toda a configuraçao vc tem duas alternativas reiniciar o servidor ou

    na linha de comando usando a ferramenta de SSH que mais te agrada ( eu uso o PUTTY) vc executa o seguinte comando -> restartsquid.py <-

    Feito isso não será mais possível acessar o facebook, o navegador ficara tentando acessar o site ate aparecer a mensagem de “TEMPO DE CONEXÃO EXECIDO”.

    Qualquer duvida

    Gtalk: mayke007@gmail.com

    em resposta a: Problemas com VPN #9255
    mayke007
    Participante

    Tutorial para Habilitar OpenVPN no Endian

    eu segui a risca os passos nesse tutorial e minha vpn funciona consigo acessar servidores etc.

    faça um teste usando esse tutorial…

    abç

    mayke

    em resposta a: Proxy bloqueando site caixa.gov.br #9042
    mayke007
    Participante

    bom comigo so funcionou o site da caixa da seguinte maneira…

    PROXY >> CONFIGURAÇOES

    em “Bypass proxy transparente” eu adicionei os seguintes IP`s:

    Ttanto em “Bypass transparent proxy from SUBNET/IP/MAC” e “Bypass transparent proxy to SUBNET/IP “

    200.201.173.0/24

    200.201.174.0/24

    200.201.166.0/24

    200.201.160.0/20

    200.201.160.0/21

    200.201.164.0/22

    200.218.208.91

    200.218.209.91

    200.202.195.98

    200.199.34.41

    200.201.166.106

    200.201.166.68

    200.201.167.106

    200.201.167.130

    200.201.167.250

    200.201.166.100

    200.201.166.111

    200.201.166.122

    200.201.166.138

    200.201.166.142

    200.201.166.143

    200.201.166.146

    200.201.166.147

    200.201.166.148

    200.201.166.150

    200.201.166.151

    200.201.166.166

    200.201.166.199

    200.201.166.200

    200.201.166.200

    200.201.166.200

    200.201.166.200

    200.201.166.204

    200.201.166.240

    200.201.166.244

    200.201.166.245

    e em “Gerenciamento de cache”

    “Não fazer cache destes destinos “

    ai vc adiciona esses Ips aqui…

    200.201.174.207

    200.201.173.68

    200.202.195.98

    200.201.166.200

    200.201.174.204

    200.201.166.106

    200.201.166.68

    200.201.167.106

    200.201.167.130

    200.201.167.250

    200.201.166.100

    200.201.166.111

    200.201.166.122

    200.201.166.138

    200.201.166.142

    200.201.166.143

    200.201.166.146

    200.201.166.147

    200.201.166.148

    200.201.166.150

    200.201.166.151

    200.201.166.166

    200.201.166.199

    200.201.166.200

    200.201.166.200

    200.201.166.200

    200.201.166.200

    200.201.166.204

    200.201.166.240

    200.201.166.244

    200.201.166.245

    acaso não exista a regra criar

    no firewall em “”SOURCE NAT”

    Origem Destino Serviço

    200.201.0.0/16 VERDE <QUALQUER>

    200.252.47.0/24 Interface 1

    200.201.160.0/20

    em “Incoming routed traffic”

    Origem Destino Serviço

    200.201.0.0/16 VERDE <QUALQUER>

    200.252.47.0/24

    200.201.160.0/20

    e faça ai os teste e veja se funciona

    meu proxy esta com essas configurações, e ESTA COMO “PROXY TRANSPARENTE”

    espero ter ajudado…

    em resposta a: Priorizar Pacotes, QoS no Endian 2.4 #8762
    mayke007
    Participante

    e o seguinte, o QOS so vai funcionar se vc usar como proxy NÃO TRANSPARENTE. essa e a primeira etapa. depois que fui informado disso eu não avancei mais para tentar usar o QoS, parei pq eu preciso que o proxy seje transparente.

    abç

    em resposta a: internet limitada pelo endian – GVT 100MB SO MARCA 15MB #8780
    mayke007
    Participante

    hj voltou ao normal, deve ter sido os dns da rede vermelha que alterei… para 4.2.2.1 e 4.2.2.2

    em resposta a: autenticação NTLM + politica de acesso #8776
    mayke007
    Participante

    ok, vou fazer os bloqueios/liberações por IP…obrigado !

    em resposta a: Internet muito lenta #8441
    mayke007
    Participante

    não tenho nada no Qos…

    bom hj fiz novos teste e funcionou bacana..bateu nos 100MB…

    to usando os DNS 4.2.2.1 e 4.2.2.2 no meu uplink(interface vermelha),

    acho que era o tempo de esperar ele atualizar os dns …portatno hj funcionou normal a navegação

Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 51 do total)